Disparomático

De Wiki Donkey Kong
Ir para navegaçãoIr para pesquisar
Disparomático

Sobre
Objetivo

Destruir a Ilha Kong

Usuários

K. Rool

Aparições

Donkey Kong 64

Disparomático foi o poder bélico desenvolvido pela Tripulação Kremling com o objetivo de destruir a Ilha Kong em Donkey Kong 64.

Características

O Disparomático é uma seta de metal com 3 adornos dourados que fica numa escotilha no tórax da Ilha Fortaleza Móvel de K. Rool. De acordo com os fragmentos da planta, essa arma é gerada por um supercomputador, conectada por 5 reatores ao redor e fornecida pelas latas duplas em cada câmara.

História

Informações básicas

A arma foi projetada e construída por Snide durante sua contratação na Tripulação Kremling.[1] Quando seu criador é expulso da tripulação, o Disparomático é tomado por K. Rool como plano B para compensar a desobediência de seu irmão mais novo K. Lumsy.[1][2]

Franquia de Donkey Kong

No Donkey Kong 64, o Disparomático estava pronto para ser usado pela Tripulação Kremling para destruir a Ilha Kong até que problemas técnicos na ilha artificial interromperam tudo. Os problemas técnicos tiveram que ser reparados com extremo rigor. A existência desta arma foi descoberta pela Família Kong quando visitou Snide em ele precisava dos fragmentos da Planta para fazer alterações técnicas. Antes da corrida contra o tempo no Elmo Esconderijo, o funcionamento da arma foi alterado por Snide onde ele colocou um cronômetro no momento em que K. Rool a ativa. Finalmente, o Disparomático é completamente desativado pela Família Kong quando o quinteto desativa os reatores.

Galeria

Figuras

Componentes

Detalhes

  • Quando o tempo se esgota no Elmo Esconderijo ou desiste, mostra a cena que K. Rool ativa a arma e aponta na Ilha Kong.

Referencias

  1. 1,0 1,1 "Snide: Eu era o diretor técnico do projeto, mas aquele lagarto traidor me expulsou da equipe porque não confiava em mim." - Donkey Kong 64
  2. "K. Lumsy: Meu nome é K. Lumsy, e eu fui trancado aqui porque eu não esmagaria qualquer ilha." - Donkey Kong 64

de:Kaputt-O-Matik en:Blast-O-Matic es:Machacadora