Diddy Kong Racing

De Wiki Donkey Kong
Ir para navegaçãoIr para pesquisar
Titulo do Jogo

Diddy Kong Racing (ディディーコングレーシング) é um jogo de corrida feito para o console Nintendo 64, desenvolvido pela Rareware . Foi lançado em novembro de 1997. Em 6 de fevereiro de 2007, foi produzida uma versão para Nintendo DS. O jogo venceu o prêmio Interactive Achievement Awards de "Melhor Jogo de Corrida de Console" de 1998 e o prêmio "Melhor Jogo de Console do Ano em 1998 pela Scandinavian Game Review.

História[editar]

Uma ilha pacífica chamada Ilha de Timber, foi invadida por um porco maldoso chamado Wizpig em que se torna dono. Então moradores da ilha resolveram desafiá-lo para uma corrida e Drumstick perdeu a corrida e foi transformado num sapo pelos poderes de Wizpig. Timber imediatamente manda uma carta na Ilha DK ao seu amigo Diddy Kong e seus amigos pra ajuda-lo, até o Krunch participa. Após de irem na ilha, um gênio chamado Taj aparece em que da 3 veículos diferentes e treinamentos pra ganhar os balões dourados. Quando os primeiros 4 mundos são concluídos 2 vezes, a escultura da cabeça de Wizpig e reanimado permitindo que um dos personagens desafie Wizpig. Após vencê-lo, o grupo fazem um festa na praia quando Wizpig interfere para ir ao espaço! Vencendo 4 campeonatos, o farol se transforma em um foguete para levar ao planeta de Wizpig. Depois que completar todas as tarefas (incluindo4 fragmentos do Amuleto de TT em cada mundo), o corredor pode enfrentara Wizpig novamente (só que desta vez é no avião no espaço temático). Derrotado novamente, o foguete de Wizpig fica em pane lançando ao espaço ate explodir. Mais uma vez, os heróis festeja a vitória na ilha e desta vez com Wizpig fora do caminho. Como resultado, a escultura da cabeça de Wizpig é transformada em talha dourada da cabeça de Taj. Antes dos créditos, uma das naves do Wizpig aparece e este da uma risada maquiavélica (o que significa que possivelmente ele vai voltar).

Jogabilidade[editar]

A ilha é composta por cinco mundos contém quatro pistas de corrida, numa fase batalha desbloqueáveis e uma corrida contra um oponente. Dependendo da pista de corrida, os jogadores podem ter a opção de utilizar um carro, avião ou aerobarco. Cada pista de corrida contém 3 tipos de impulsionadores para que os pilotos atravessam e balões de várias cores que oferecem itens para os pilotos. Se o jogador derrotar o Wizpig na Terra do Futuro Divertido obter as peças amuleto e recebe todas as medalhas de ouro, o jogador será capaz de jogar em um modo chamado Aventure 2. Neste modo, todos os balões são prata e as faixas são invertidos da esquerda para a direita. Junto com a curva de dificuldade muito mais nítidas, as moedas de prata também são colocados em locais diferentes em cada faixa e muitas vezes em mais difíceis de alcançar lugares.

Personagens[editar]

Jogáveis[editar]

Não Jogáveis[editar]

Locais[editar]

Itens[editar]

Remake[editar]

de:Diddy Kong Racing en:Diddy Kong Racing es:Diddy Kong Racing