Diddy Kong

De Wiki Donkey Kong
Ir para navegaçãoIr para pesquisar
Diddy Kong

Sobre
Gênero

Masculino

Lado

Bem

Espécie

Kong

Raça

Macaco

Terra Natal

Ilha Kong

Parentesco

Cranky Kong (tio-bisavô)
Wrinkly Kong (tia-bisavó)
Donkey Kong Jr. (tio-avô)
Donkey Kong (tio)

Aliados

Família Kong

Inimigos

K. Rool
Wizpig
Kip

Status

Vivo

Aparições

Varios jogos (exceto Donkey Kong Jungle Beat)

Diddy Kong é o sobrinho e melhor amigo de Donkey Kong, ele entra na historia a partir do primeiro jogo quando ele é trancado num barril pelos Kremlings.[1]

Ajuda Donkey Kong com poder da inteligência, sendo que seu tio DK é muito burro. Pode ser muito habilidoso, mas ele não tem chances de derrotar o Krusha. Ele é conhecido pelo seu jato que foi dado por Cranky Kong em Donkey Kong 64.

Como todos os Kongs ele também tem seu arquinimigo Wizpig, sendo que este o derrotou na corrida da Ilha de Timber em Diddy Kong Racing e saiu vitorioso.

Aparência Física

Diddy é um pequeno Kong com pele rosa palida, pelagem marrom, cauda grande, olhos azuis, usa um boné vermelho e uma camisa cavada vermelho com estrelas amarelas.

História

No primeiro jogo, Diddy começa como aprendiz de seu tio Donkey Kong pra vigiar a Reserva de Bananas até ser surpreendido pelos Klump com seu esquadrão, trancado num barril e jogado no mato.[2][3][4][5] Depois de ser libertado, Diddy faz parceira com o DK para recuperar as bananas e mandar os Kremlings pra fora da Ilha Kong de uma vez por todas. A derrotar de K. Rool e da Tripulação Kremling não só foi pela força de DK, mas também a inteligência de Diddy que ajudou DK nas aventuras.


No Donkey Kong Land, Diddy ajuda DK no teste de seu tio bisavô Cranky para recuperar as bananas da reserva das mãos de K. Rool.[6]


No segundo jogo/Donkey Kong Land 2, Diddy junto com sua namorada Dixie arriscam as suas vidas no território inimigo que é a Ilha dos Crocodilos para salvar seu tio DK. Diddy passa por muita coisa na ilha até finalmente conseguir resgatar Donkey Kong das mãos de K. Rool. Mais tarde, Diddy junto com a Dixie voltam para a Ilha dos Crocodilos para enfrentar o K. Rool novamente no Mundo Perdido até vence-lo novamente e acidentalmente destrói a ilha.


No terceiro jogo, Diddy junto com DK vai explorar as ilhas até serem capturados por K. Rool e sua energia cerebral também é usada para o funcionamento de KAOS. Depois de Dixie e Kiddy derrotam K. Rool no laboratório, Diddy junto com DK saem da carcaça de KAOS recuperando a consciência.


No Donkey Kong 64, Diddy foi o primeiro Kong a ser aprisionado pela Tripulação Kremling até ser salvo pelo DK na Selva Abananada quando este ativa 3 alvos interruptores fazendo abrir seu cativeiro. Todos os itens do seu código de cor são vermelhos, ataca com a cabeça correndo, recebe um atirador de amendoins, seu instrumento é uma guitarra, o poder do seu barril é um jato e pula com a calda. Diddy é o primeiro a batalhar contra Dogadon, ele o enfrenta jogando barris TNT fazendo simplesmente despencar da lava. No 2º Assalto, ele derrota K. Rool onde teve que usar seu jato e usar sua pistola de amendoins pra atirar nos dois alvos em um dos 4 holofotes para fazer o mesmo cair na cabeça no Kremling 4 vezes.


No DK: King of Swing, Diddy por ser escolhido no modo de aventura do jogo quando recolher as 24 Medalhas DK no mesmo modo com Donkey Kong. Como personagem jogável nos Jogos Selvagens, seu Salto é de 4/5 e seu Ataque é de 2/5.


No DK: Jungle Climber, Diddy foi de grande ajuda pro DK lança-lo, acertar objetos altos e alcançar regiões onde o mesmo não pode alcançar. Diddy também necessita a utilização de três coisas, como: Martelo, Penas e Lança-chamas. Na Batalha de Impulso, Diddy é o ultimo adversário.


No Donkey Kong Country Returns, Diddy é o primeiro a saber do roubo da Reserva de Bananas pelos animais que estavam hipnotizados pela Tribo Tiki Tak e tenta persegui-los para a recuperar. No entanto, Diddy é preso novamente em um barril e acompanha Donkey Kong pra outra missão de recuperar as bananas novamente. No final, ele e Donkey Kong conseguem destruir a tribo e recuperar as bananas.


No Donkey Kong Country: Tropical Freeze, Diddy foi o primeiro a ser encontrado por DK em uma nas praias dos Manguezais Perdidos quando ele com outros Kongs foram expulsos da própria ilha pelos Snowmads durante a festa de aniversario. Ele volta com seu jato, usa seu velho atirador de amendoins quando está separado, os inimigos são transformados em Balões de Vida Extra vermelhas usando o Kong POW junto com DK e tem seu próprio barril com as iniciais DD. Apôs a expulsão do Lorde Fredrik, Diddy se juntou a banda da vitória em que toca duas congas com dois bongôs pendurados.

No Diddy Kong Racing, Diddy teve que ajudar seu vizinho Timber para expulsar Wizpig de sua ilha numa corrida. Por isso ele chama a Dixie (Banjo em N64) e Tiny (Conker em N64) para ajuda-lo. Ele e os corredores (incluindo o Krunch) passaram por cada locais com circuitos para expulsar Wizpig da ilha. Como personagem jogável, sua Aceleração é de 3/5, sua Curva é de 3/5 e sua Velocidade é de 2.5/5.


Nos jogos de Donkey Konga, Diddy apresentam suas performances nos bongôs mágicos como segundo personagem jogável e também como alvo errado no Bash K. Rool (apenas no primeiro Donkey Konga).


No Donkey Kong Barrel Blast, Diddy é o segundo personagem jogável da seleção em que seu Impulso é de 3/5, Velocidade é de 2/5 e Agilidade é de 4/5. Sua contrapartida é o Kip.

Na série animada de 1997, Diddy Kong é o deuteragonista onde fica acompanhado ao DK com o objetivo de proteger o Coco de Cristal das mãos de K. Rool e seu exercito.

Galeria

Detalhes

  • Seu nome é uma gíria inglesa que significa Pequeno por causa das características do personagem.
  • O personagem é criado por Kevin Bayliss.
  • Antes do desenvolvimento, o personagem era chamado de Dinky.
  • No Donkey Kong Land III, apenas aparece seu rosto nos Balões de Vida Extra.

Referencias

  1. Rareware
  2. Donkey Kong: Ok, baixinho, como parte do seu treinamento de herói, Tera que vigiar hoje á noite as minhas bananas. - Donkey Kong Country (GBA)
  3. Donkey Kong: Revisaremos a meia-noite. Então tente ficar acordado até lá! - Donkey Kong Country (GBA)
  4. Klump: É o baixinho... Coloque-o dentro deste barril. E o lancem para o meio do mato... - Donkey Kong Country (GBA)
  5. Donkey Kong Country Manual de Instruções, Nintendo, 1994, pág. 5 - "INTRODUÇÃO: E o enorme Klump, o Kremling aterrissou em cima de Diddy, nocauteando-o.
  6. Donkey Kong Land Manual de Instruções, Nintendo, 1995, pág. 15 - INTRODUÇÃO: Vou chamar ao velho K. Rool e providenciar tudo. Você vai acordar amanhã sem suas bananas. (Cranky Kong)

de:Diddy Kong en:Diddy Kong es:Diddy Kong it:Diddy Kong