Donkey Kong Country: Tropical Freeze

De Wiki Donkey Kong
Ir para navegaçãoIr para pesquisar
Titulo do Jogo

Donkey Kong Country: Tropical Freeze é um jogo eletrônico de plataforma side-scrolling desenvolvido pela Retro Studios que foi publicado pela Nintendo para o Wii U em 21 de fevereiro de 2014 nos Estados Unidos. O décimo-sétimo jogo da série, e o primeiro em alta definição, segue o jogo de 2010 Donkey Kong Country Returns, também pela Retro Studios. Foi anunciado durante a pre-conferência E3 2013 da Nintendo em 11 de junho de 2013.

Sinopse[editar]

Tudo começa na casa da árvore onde Donkey comemora seu aniversario junto com Diddy, Dixie & Cranky até que um balão se solta e voa pra fora da casa. Muito longe da Ilha Kong, um grupo vikings árticos chamados Snowmads estão navegando a busca de outras terras até que avistam um balão voando e a Ilha Kong, um líder misterioso desse grupo prepara seu berrante evocando um dragão de gelo para jogar os Kongs para longe de seu lar e permitindo que um bando de vikings viverem na ilha.

Depois de serem lançados sem rumo, primeiro o Donkey Kong despenca num avião em cima de uma arvore até conseguir sair do mesmo onde começa sua jornada de recuperar seu ilha. Durante o encontro dos 3 membros da Família Kong, descobre que os usurpadores de seu lar são os Snowmads (compostos por Tucks, Fluffs, Waldoughs, Hootzes & Lemmingtons) que também invadem 5 ilhas até serem expulsos.

Na Ilha Kong que está completamente congelada, os Kongs enfrentam os Snowmads até chegar no Vulcão confrontando o usurpador de sua ilha que é um enorme Waldough chamado Lorde Fredrik. Durante o confronto final, Fredrik acaba de ser expulso por DK que cai na sua armada e DK pega o berrante (que era usado pelo Waldough) para derreter todo gelo na ilha recuperando a sua gloria.

Jogabilidade[editar]

A jogabilidade do título é muito semelhante ao seu antecessor Donkey Kong Country Returns, mas possui mais personagens jogáveis incluindo Dixie Kong que pode usar seu rabo de cavalo para ir para cima no meio do ar e deslizar e Cranky Kong que pode usar sua bengala para destruir alguns obstáculos e pular nos espinhos. O jogo também apresenta níveis de gelo e submarinas que estavam ausentes em Returns. A capacidade do Kong a nadar foi restaurada, embora seja muito alterado a partir dos controles de natação de Mario com estilo presente na trilogia original. Os Kongs agora recebem ar limitado, enquanto debaixo d'água obrigando-os a procurar as bolhas de ar para sobreviver.

Pela primeira vez na série, o ângulo da câmera pode alterar dinamicamente em alguns níveis onde os barris canhões ou vagões são encontrados com mais áreas e perspectivas do cenário. Um novo recurso neste jogo é o ataque Kong POW que transforma todos os inimigos na tela em itens. Este movimento só pode ser realizada quando 100 bananas são recolhidas e só funciona quando um dos 3 Kongs estão nas costas de Donkey Kong.

Quando o jogador completa todos os níveis do jogo, um modo de jogo adicional chamado Hard Mode é desbloqueado. No Hard Mode, o jogador pode escolher um dos 4 Kongs, mas eles só vai ficar um só coração e não pode usar nenhum item. Além disso, os pontos de verificação são removidos e apenas um jogador pode jogar.

Desenvolvimento[editar]

O jogo foi anunciado durante o Nintendo Direct da apresentação de 11 de junho de 2013 da Nintendo na E3 2013. O jogo está sendo produzido por Kensuke Tanabe que, já tendo trabalhado anteriormente em Super Mario Bros. 2, incorporou alguns elementos desse jogo. O compositor dos três primeiros Donkey Kong Country e do Diddy Kong Racing David Wise, fez a trilha de Tropical Freeze.

Mundos[editar]

Personagens[editar]

Kongs[editar]

Animais[editar]

Inimigos[editar]

Snowmads[editar]

Subaquáticos[editar]

Manguezais Perdidos[editar]

Alturas do Outono[editar]

Savana Brilhante[editar]

Enseada Brisa do Mar[editar]

Selva Suculenta[editar]

Oponentes[editar]

Itens[editar]

de:Donkey Kong Country: Tropical Freeze