Puftup

De Wiki Donkey Kong
Ir para navegaçãoIr para pesquisar
Puftup

Puftup é uma fauna aquática nativa da Ilha dos Crocodilos que infestava por todas as águas da mesma.

Biologia[editar]

Todos os Puftups são cinzentos, tem manchas de tons escuros por cima e espinhos por todo corpo. Eles possuem diferentes cores por cima, como: vermelho, azul, verde, roxo, cinza e amarelo.

História[editar]

Apesar de serem geralmente considerados parecidos com os baiacus, os Puftups são a bicharada aquática que está espalhada pelas águas da Ilha dos Crocodilos em que eles inflam aumentando em tamanho e alguns deles explodem para lançarem seus espinhos por toda a água.

No segundo jogo, os Puftups vermelhos apenas inflam para dificultar os Kongs de evitá-los, já os azuis e os verdes explodem quando são aproximados de perto sobrando 4 espinhos. A diferença é que os espinhos dos Puftups azuis se espalham em direções cardeais e os espinhos dos Puftups verdes se espalham em direções colaterais. Eles podem ser derrotados com os ataques de Enguarde ou por qualquer coisa.

No Donkey Kong 64 mesmo que a Ilha dos Crocodilos desaparece do mapa, os Puftups ainda estão espalhados nas águas do que sobrou dela.

Nos jogos DK: Jungle Climber & Donkey Kong Country: Tropical Freeze, os Puftups começaram se espalhar no pântano da Ilha Fantasma e nas águas da Enseada da Brisa do Mar. Mas eles são fáceis de serem eliminados quando não estão infláveis.

Lista de Puftups[editar]

Detalhes[editar]

  • Essa fauna na verdade foi tirado do primeiro jogo e colocado no segundo.

de:Puffa