Kong

De Wiki Donkey Kong
Ir para navegaçãoIr para pesquisar
Kong

Sobre
Lugar de Origem

Ilha Kong

Subspécies

Gorila
Macaco
Orangotango
Chimpanzé
Antropoide
Yeti
Babuíno

Aliados

Ursos

Inimigos

Kremlings

Aparições

Todos os jogos

Kong é uma espécie referente aos primatas que é originária na Ilha Kong onde têm o papel central na franquia de Donkey Kong após ser revelado que Cranky Kong é o Donkey Kong original que sequestrou a Pauline.

Biologia

Os Kongs são grupo de primatas bem idênticos os primatas normais como: gorilas, macacos, orangotangos, chimpanzés, antropoides, yetis e babuínos. Tem pele rosa pálida, pelagem de qualquer cor, estilos de penteados diferentes e roupas.

História

Os Kongs se tornaram a parte principal da franquia de Donkey Kong ​​por todos os eventos quando Mario & Pauline capturam Donkey Kong para o Reino Metropolitano e o mesmo se torna o antagonista principal ate desistir da vilania em Donkey Kong '94.[1][2]

O membro mais notável é o 3º Donkey Kong que desempenhou um papel heroico junto com seus amigos da Família Kong onde lutaram contra a Kremling Krew, destruíram a Tribo Tiki Tak e expulsaram os Snowmads. Como qualquer primata, os Kongs gostam de Bananas.

Apesar maioria dos personagens Kongs serem heróis, existem Kongs que formaram seus grupos e alguns desses grupos se voltaram contra a Família Kong e formaram alianças com inimigos de grande poder. Os Manky Kongs são mais reconhecidos por não serem aceitos pela Família Kong por sua agressividade e com um tempo foram contratados pela Tripulação Kremling.[3][4][5]

Lista de Kongs

Galeria

Subespécies

Variados

Detalhes

  • O nome é uma gíria japonesa para Gorila.[6]

Referencias

  1. Shigeru Miyamoto Interview. The Mushroom Kingdom. (Recuperado no dia 1 de Julho de 2012)
  2. https://www.nintendo.com/nes-classic/donkey-kong-developer-interview
  3. Donkey Kong Country Manual de Instruções, Nintendo, 1994, pág. 29 - "MANKY KONG: Estes orangotangos rejeitados não sabem como sair do barril."
  4. M. Arakawa. Donkey Kong Country Guia de Estratégia, Nintendo, 1994, pág. 16 - "MANKY KONG: Manky Kong está realmente louco. Provavelmente porque ele nunca foi aceito como parte do grupo Kong."
  5. M. Arakawa. Donkey Kong Country Guia de Estratégia, Nintendo, 1994, pág. 13 - "OS BANDIDOS: Todos os vilões da ilha estão sob o controle do Rei K. Rool. Foram os Kremlings que roubaram a reserva de bananas de Donkey Kong, mas os esforços são combinados pelos malfeitores que estão tentando evitar a tentativa de Donkey Kong de recuperar as bananas."
  6. High Score!: The Illustrated History of Electronic Games., 2004, pag. 238

en:Kong de:Kong