Funky Kong

De Wiki Donkey Kong
Ir para navegaçãoIr para pesquisar

Funky Kong (conhecido também como Funky, o Macaco Principal) é um dos melhores amigos de Donkey Kong, um habilidoso surfista da Ilha Kong que presta serviços aos seus meios de transportes e sempre constrói algo com qualquer lixo que encontra.

Aparência Física

Funky Kong é um Kong com pele rosa palida, pelagem marrom escuro que é conhecido por usar uma bandana vermelha de bolinhas brancas na cabeça e óculos escuro. Suas primeiras vestes foram uma bermuda amarela com listras vermelhas, chinelos e um medalhão dourado escrito Rare. No terceiro jogo, ele usa camisa branca, calças azuis, botas pretas, cinto de ferramentas amarela e uma pulseira de três cores na mão esquerda. No Donkey Kong 64, Funky usa roupas do exercito verde azulado, óculos vermelhos e botas pretas. Nos jogos atuais, Funky usa a mesma roupa igual do terceiro jogo.

História

No primeiro jogo até o segundo jogo, Funky presta serviços aéreos no para viajar em seus barris aviões entre os locais que os Kongs acessaram ou completaram. Mas no segundo jogo & DK: Jungle Climber, ele cobrou seus serviços por duas Moedas Bananas (segundo jogo) e uma quantidade de latas de óleo em cada ilha pra viajar nas ilhas pequenas (DK: Jungle Climber).

No terceiro jogo, Funky estabeleceu um aluguer no Kremisfério Norte onde seu unico visitante foi Kiddy Kong que o cuidou por toda semana antes da Dixie chegar aqui.[1] Durante o jogo, Funky construiu diferentes embarcações através do curativo de sebo e esquis duplos por Dixie e Kiddy. Ele estava trabalhando num projeto secreto que foi mencionado por Barter e claro que esse projeto era um Girocóptero que construiu por ter recebido todas as Moedas DK.

No Donkey Kong 64 & Donkey Kong Country: Tropical Freeze, Funky se torna vendedor. No Donkey Kong 64, Funky se torna armeiro onde vende as armas em respeito aos 5 Kongs, cintos de 100 munições, munições de guiagem e uma mira telescópica. No Donkey Kong Country: Tropical Freeze, ele vende balões coloridos com diferentes funções, impulso de coração, Squawks, Suco de Banana, Escudo, um dos 3 Barris Parceiros e brinquedos de cápsula.

No DK: King of Swing, Donkey Kong Barrel Blast e DK: Jungle Climber, Funky age como competidor. No DK: King of Swing nos Jogos Selvagens, Funky é o 4 personagem jogavel onde seu o Salto é de 2/5 e o Ataque é de 4/5. No Donkey Kong Barrel Blast, Funky é o sexto personagem jogável onde que seu Impulso é de 1/5, Velocidade é de 5/5, Agilidade é de 1/5, contrapartida de Kludge e pode desbloqueado se o jogador completar o Copa Diamante com um Kong. Em DK: Jungle Climber, Funky é o primeiro adversário na Batalha de Impulso.

Galeria

Dubladores

  • Dublador Inglês: Damon D'Oliveira.
  • Dublador Japonês: Shitamachi Kyōdai (série animada).
  • Dublador Português: Aníbal Munhoz.

Referencias

  1. Donkey Kong Country 3: Dixie Kong's Double Trouble! Manual de Instruções, Nintendo, 1996, pag. 5 - INTRODUÇÃO: Funky disse que o único visitante que teve durante toda semana foi Kiddy Kong.

de:Funky Kong en:Funky Kong es:Funky Kong it:Funky Kong