Donkey Kong Country 3

De Wiki Donkey Kong
Ir para navegaçãoIr para pesquisar
Titulo do Jogo

Donkey Kong Country 3: Dixie Kong's Double Trouble! (Super Donkey Kong 3 no Japão) é o terceiro e último jogo da série que envolve a rare na produção/fabricação do jogo. seu sucessor para nintendo wii foi desenvolvido pela retro studios Donkey Kong Country. Foi desenvolvido pela Rare e produzido pela Nintendo em 22 de novembro de 1996. O jogo foi posteriormente adaptado ao Game Boy Advance em 2005 com trilhas sonoras diferentes, disponibilizado no Virtual Console da Wii em 2007 e no dia seguinte na Europa como um especial de natal de atualização (não está mais disponível a partir de 25 de novembro de 2012).

História[editar]

Meses após que a Ilha dos Crocodilos é engolida pelo mar, Donkey Kong & Diddy Kong foram explorar as Ilhas DK, mas demoram muito a voltar por dois dias e Dixie Kong começa a procura deles entrando numa massa continental começando na caverna de Wrinkly Kong.

Dixie indo ao aluguer de Funky Kong, ela é avisada pelo mesmo que tera barcos diferentes quando receber alguma tralha pra construir os barcos e apresenta Kiddy Kong (o primo de Dixie) sendo que este vai junto na jornada de sua prima. De repente eles são confrontados por um novo grupo de Kremlings que tinham dominado todas as terras tornando-se Kremisfério Norte e descobre que KAOS é o novo mestre da Kremling Krew.

Com o Belcha & Arich derrotados, os Kongs recebe de Arich um curativo de seda que entregam ao Funky e constroe um veiculo aquático chamado Aerobarco pra passar pelas barreiras de pedras do Kremisfério Norte.

Quando finalmente derrota Squirt ganhando um esqui, Dixie & Kiddy são avisados pelo Irmão Urso chamado Bramble que a poluição está vindo de Mekanos e suas plantas não estão conseguindo crescer, o que é provável que seja o esconderijo de KAOS. Na chegada à ilha de Mekanos, os Kongs tiveram que enfrentar as forças da Kremling Krew e lá os dois se encontram com o misterioso KAOS que se revela que é uma maquina. Depois de derrota-lo, ele já foge de Mekanos enquanto sua primeira cabeça é destruída que aparece um outro esqui, os Kongs recebe mais um veiculo aquático de Funky que se chama Esqui Turbo pra atravessar as cachoeiras.

Com o Bleak & Barbos derrotados, os Kongs descobrem um disforme castelo que fica na planície de Núkleo de KAOS onde enfrentara mais perigos ainda até finalmente chegarem no castelo. Dentro do castelo eles se encontram com KAOS novamente, quando os sistemas dele são danificados uma cortina abre revelando que era K. Rool escondido nas sombras até ser derrotado. É revelado que DK & Diddy foram usados como fonte de energia do KAOS através dos cérebros.

Depois de saírem do castelo, Funky confessa que está mesmo trabalhando em um projeto secreto sendo que este descobre que Barter contou pra Dixie & Kiddy e neste caso precisara de 41 Moedas DK pra construir.

Na cabana de Blunder, este descobre a peça final do segredo do mundo perdido avisando pra Dixie e Kiddy que deve rodar nas 4 rochas com um circulo azul. Depois de rodar muitas vezes, as pedras afundam e acontece um colapso fazendo uma ilha ressurgir que é chamado Krematoa e se encontram com o Irmão Urso exilado chamado Boomer. Aqui Boomer precisa de Moedas Bônus pra explodir os pedregulhos e de Engrenagens que planeja ativar uma maquina misteriosa. Para a maior surpresa, a Krematoa começa ter uma erupção e um submarino aparece que se chama Knautilus. Porém, K. Rool surge revelando que está muito furioso com os Kongs por interferirem seus planos e tenta impedi-los usando seus esquemas no seu submarino até mais uma vez ser derrotado.

Com as 41 moedas DK, Funky Kong já constrói mais um veiculo que faz parte do projeto e é um Girocóptero um veículo voador pra visitar a Rainha Pássaro Banana sendo que está é a mãe dos Pássaros Bananas que foram aprisionados pela Kremling Krew. Por cumprir todos os serviços dos ursos & achando todas as cavernas, eles foram salvos por completo que na caverna de Wrinkly Kong está cheia deles. Depois todos eles voltam pra nuvem e quebram o feitiço libertando sua mãe.

Após uma perseguição, K. Rool é atingido por um gigantesco ovo onde Dixie & Kiddy sentam em cima dele e o jogo termina quando Cranky Kong ressurge com a placa escrito FIM depois que Funky bate o barco.

Jogabilidade[editar]

Ao contrário do jogo anterior, que possuía um tema de piratas, este apresenta um tema que mistura ficção científica com a jogabilidade do primeiro jogo da série. Porém, ao contrário de DKC1, DKC3 apresenta cenários de jogo mais baseados nos das regiões do norte da Europa, tendo inclusive a presença de ursos que na verdade são irmãos. Espalhadas pelas fases, há "Moedas de Urso", que desempenham as mesmas funções das Moedas de Banana do jogo anterior. As Moedas de Bônus desempenham a função das Krem Moedas de DKC2, mas desta vez as Moedas DK possuem função diferente: pegue todas para poder habilitar um veículo novo no Aluguer de Funky.

Personagens[editar]

Kongs[editar]

Animais Amigos[editar]

Inimigos[editar]

Oponentes[editar]

Irmãos Ursos[editar]

Locais[editar]

Barris[editar]

Itens[editar]

Musica[editar]

Os compositores foram Eveline Fischer & David Wise, embora Fischer produziu a maioria das musicas do jogo.

Versão pra GBA[editar]

Aparentemente, as trilhas sonoras são mudadas e são todas compostas por David Wise. Teve muitas mudanças do fato do Irmão Urso, Barnacle ser trocado por Bachelor no Lago Orangatanga sendo que este mora no Pacifica. Com a aparição de um novo mundo chamado Pacifica, a Lurchin gigante Barbos é a oponente deste lugar do fato ser trocada pelo Kroctopus no Cume da Navalha. Tambem teve mudanças nas Cavernas de salvamento de Wirnkly sendo que nos sub-mapas são trocadas pelos Dojos de Cranky e o Swanky tem um jogo de realidade virtual. É o primeiro remake que não tem uma introdução como dos remakes de DKC 1 & 2.

Detalhes[editar]

de:Donkey Kong Country 3: Dixie Kong's Double Trouble!