Esta wiki foi fechada automaticamente porque não teve nenhuma edição nem entrada nos registos durante os últimos 60 dias. Se é um utilizador da mesma (sem ser burocrata) que deseja que a wiki seja reaberta, peça-o nos pedidos de reabertura de wikis, por favor. Se a wiki não for reaberta no prazo de 6 meses, poderá ser eliminada. Nota: Se é burocrata da wiki, pode ir a Special:ManageWiki e desmarcar a caixa "Fechada" para reabri-la.

Kritter

De Wiki Donkey Kong
Ir para navegaçãoIr para pesquisar
“Meus leais súditos reptilianos. Isso marca um dia glorioso da historia de todos os Kritters!”
K. Rool, Um Dia Ruim

Kritters (também conhecido como Kremlings[1][2]) são uma subespécie de Kremling mais comum da grossa população da Ilha dos Crocodilos e completamente ordinários. Os Kritters da Tripulação Kremling representam como a infantaria rasa treinada para obedecerem ao K. Rool.

Biologia

A subespécie Kritter é bípede, braços e 4 dedos nas mãos. O mais comuns deles são as pupilas verticais, olhos vermelhos, peitorais amarelos e varias cores nas escamas, como: verde, azul, marrom, amarelo, cinza, vermelho e roxo.

Os Kritters da Tripulação Kremling vestiam um par de ombreiras e joelheiras douradas no primeiro jogo. No Donkey Kong 64, todos eles usam coletes pretos com Jolly Roger humano por trás, cinto preta com uma fivela de caveira prateada e sandálias ninjas preta; claro que neste mesmo jogo eles possuem roupas e táticas diferentes. Começando com DK: King of Swing, os Kritters usam calças ocre, cinto marrom com uma fivela de caveira e braceletes pretos com espinhos.

História

Informações básicas

Muitos Kritters mudaram o curso da história dos Kremlings, primeiro foi o estabelecimento da sociedade no Mundo Perdido da Ilha dos Crocodilos onde toda sua cultura estava guardada e protegerem seu segredo em um vulcão de energia na construção de armadilhas de estacas nos abismos.[3][4] Falecidos membros dos Kremlings Degoladores que inclui Kloak, Kackle e os Kremlings Esqueletos também eram Kritters.[3][5][6] K. Rool e seus capangas da Tripilação Kremling são Kritters.

Franquia de Donkey Kong

No primeiro jogo, os Kritters comuns são da metade da Tripulação Kremling comandada por um outro Kritter chamado Klump.[7] Os Kritters verdes andam, os Kritters azuis pulam, os Kritters marrons pulam na mesma posição, os Krittes amarelos pulam em lados diferentes e os Kritters cinzas andam e pulam. Outros Kritters verdes dirigem os vagões para atacar Donkey Kong & Diddy Kong. Eles podem ser derrotados por qualquer ataque.


No Donkey Kong Land, os Kritters na liderança de K. Rool são contratados por Cranky para roubar a Reserva de Bananas.[8]


No segundo jogo/Donkey Kong Land 2, vários Kritters individuais da Tripulação Kremling voltam pra suas origens como piratas na época dos Kremlings Degoladores sob a ordem de K. Rool.[9][10] Também nesse jogo foram encontrados 2 Kritter fantasmas que eram veteranos dos Kremlings Degoladores como Kloak & Kackle.[3][5][6]


No terceiro jogo e Donkey Kong Land III, inúmeros Kritters que serviram a Tripulação Kremling se formaram em diferentes grupos.


No Donkey Kong 64, os Kritters comuns têm muitas funções diferentes na Tripulação Kremling como tropas, operadores, motoristas e juízes. Outros grupos Kritter usam roupas diferentes de acordo com o nível. Eles atacam com socos e mordidas, mas são derrotados por qualquer ataque e deixando um pedaço de Melancia. Existe um técnico-chefe da Kritter que é o 4º comandante da Tripulação Kremling.


No DK: King of Swing, os Kritters comuns aparecem como os únicos inimigos segurando as Cavilhas, jogando as pedras e controlando os obstáculos. Como personagem jogável no Jungle Jam, o Salto e o Ataque de um Kritter individual são de 3/5.


No DK: Jungle Climber, os Kritters comuns aparecem com a mesma função no DK: King of Swing. Quando um Kritter está assustado, ele perseguirá ferozmente o DK e Diddy. Desta vez, 4 Kritters voluntários são os chefes com poder das Bananas de Cristais.

No Donkey Kong Barrel Blast, um Kritter individual é o décimo personagem jogável da seleção em que seu Impulso, Velocidade e Agilidade são de 3/5. Sua contrapartida é o Donkey Kong.

Perfis

Donkey Kong Country

  • Manual de instruções em SNES (página 28): Este Kremling verde comum é o tipo mais comum.
  • Guia de Estratégia em SNES (página 12): Kritters vêm em várias cores, mas fora isso, eles basicamente parecem iguais. Você pode tirá-los facilmente pulando sobre suas cabeças ou rolando por eles e jogando-os de ponta-cabeça. Dependendo de sua cor, eles têm diferentes habilidades de salto e padrões de movimento. É isso que os torna um pouco imprevisíveis. Outro membro da família Kritter, Krash, é do tipo que gosta de se esconder em vagões.
  • Guia de Estratégia em GBA (página 14): Kritters são os mais fracos dos Krocodilos do Rei K. Rool - um salto na cabeça de Donkey ou Diddy os atingira. Kritters vêm de algumas cores diferentes que se relacionam com a forma como os Kritters se movem e saltam. Os Kritters verdes, por exemplo, andam em linha reta e não pulam, mas os Kritters azuis pulam no chão em linha reta. Krashes são Kritters que se escondem em vagões e tentam tirar Donkey e Diddy dos trilhos das minas.

Donkey Kong 64

  • Guia oficial do Prima Games (página 16): Não tema esses incômodos reptilianos. Um golpe irá mandá-los embora.

DK: King of Swing

  • Manual de instruções (página 22): Ajudantes do Rei K. Rool. Eles brincam com cavilhas e painéis para bloquear o caminho de Donkey. Kremlings lançadores de pedras são más notícias!

Outros Papéis

Rockkrocs eram Kritters da Tripulação Kremling que foram petrificados e controlados por uma força desconhecida tornaram-se criaturas de rocha irracionais.[11][12][13]

Como o nome indica, Rock Krocs são Kritters marrons petrificados com barriga bege e olhos vermelhos brilhantes.[12]

História

Informações básicas

Antes de se tornarem em seres rochosos, eles eram Kritters normais a serviço de Klump na Tripulação Kremling.[11][12][14] Eles não conseguiram sair em uma das minas das Minas dos Macacos enquanto procuravam minério e foram deixados como pedregulhos.[11] Eles não conseguiram sair em uma das minas das Minas dos Macacos enquanto procuravam minério e foram deixados como pedregulhos.[15] Como Kritters de pedras chamados Rock Krocs, eles são controlados por uma força maligna desconhecida, onde eles tiveram que patrulhar a mina que não conseguiram sair.[12][16]

Franquia de Donkey Kong

No primeiro jogo, vários Rock Krocs são mostrados enlouquecidos onde são invencíveis a qualquer ataque (mesmo pela força de Donkey Kong). A única coisa que eles podem acalmar é a luz vermelha Pare, mas eles podem voltar enlouquecidos quando a luz verde Siga estiver acesa.

Perfis

Donkey Kong Country

  • Manual de instruções em SNES (página 28): Esse Kremling usa um disfarce astuto pra fazer ataques dissimulados.
  • Guia de Estratégia em SNES (página 14): Esta criatura possuída só aparece em algumas fases. Isso é o bastante! Quando as luzes da caverna brilham em verde, os RockKrocs enlouquecem. Eles correm para a frente e para trás com os braços estendidos, procurando algo para agarrar. A única maneira de desligá-los é fazer com que as luzes brilhem de vermelho. Fazer isso envolve tocar os barris Pare & Siga conforme você se move pela fase.
  • Nintendo Power vol. 65 (página 20): Este Kremling maligno tem estalagmites nos ossos. Ele se transformará em uma pedra inofensiva, mas quando acordar, é melhor Kong acertar o cano do interruptor e fugir das minas.
  • Guia de Estratégia em GBA (página 14): Rock Krocs são raros crocodilos subterrâneos que têm olhos vermelhos brilhantes e pele rochosa. Eles aparecem em apenas alguns cantos da Ilha Kong. Rock Krocs correm em uma fúria enlouquecida quando a caverna está iluminada de verde. Ative os Barris Pare & Siga em níveis que as feras de pedra povoam para mudar a iluminação do nível para vermelho - os Rock Krocs ficaram temporariamente imobilizados.

Kobbles são um grupo de Kritters que foram soldados padrão dos Kremlings Kanalhas de dentro do Kremisfério Norte em Donkey Kong Country 3 e da Tripulação Kremling em Donkey Kong Land III.

Os Kobbles são Kritters verdes, barrigas de tons claros, olhos amarelos e usam piercing nos lábios debaixo.

História

Informações básicas

Um grupo de Kritters chamados Kobbles viviam na ilha de Mekanos por meses, quando a Tripulação Kremling entrou em queda por parte da destruição da Ilha dos Crocodilos.[17][18][19][20] Com a chegada de KAOS, os Kobbles se tornam os soldados rasos dos Kremlings Kanalhas.[21]

Franquia de Donkey Kong

No terceiro jogo sob ordens de KAOS, os Kobbles aparecem apenas nas fases de cais.[21] Quando K. Rool anunciou seu retorno, Kobbles com os seus colegas dos Kremlings Kanalhas se tornaram membros da Tripulação Kremling.[22] Como qualquer Kritter comum, os Kobbles podem ser derrotados por qualquer ataque.

No Donkey Kong Land III sob ordens de K. Rool, os Kobbles aparecem em cenários diferentes e viviam em varias bases industriais construídos no Kremisfério Norte.[22]

Perfis

Donkey Kong Country 3

  • Manual de instruções em SNES (página 18): Um Kremling malfeitor padrão, um verdadeiro fracote.
  • Guia de Estratégia em SNES (página 12): Ele é resistente, sem coração e determinado a limpar o chão da floresta com você. Kobble é o soldado raso pouco apreciado nas forças Kremling, mas não se deve subestimá-lo.

Skiddas são um grupo de Kritters com as mesmas características dos Kobbles (exceto pela cor que é rosa) que foram soldados adaptados nas geleiras dos Kremlings Kanalhas de dentro do Kremisfério Norte em Donkey Kong Country 3 e da Tripulação Kremling em Donkey Kong Land III.

História

Informações básicas

Um grupo de Kritters chamados Skiddas viviam na ilha de Mekanos por meses, quando a Tripulação Kremling entrou em queda por parte da destruição da Ilha dos Crocodilos.[17] Com a chegada de KAOS, os Kobbles se tornam os soldados rasos dos Kremlings Kanalhas.[21]

Franquia de Donkey Kong

No terceiro jogo & Donkey Kong Land III, os Skiddas aparecem apenas nas fases de gelo. Podem serem facilmente derrotados como qualquer Kritter comum, mas se tornam mais complicados e rápidos quando escorrega em caminhos transversais. Eles serviram aos Kremlings Kanalhas no terceiro jogo e depois membros da Tripulação Kremling nos dois jogos (terceiro jogo & Donkey Kong Land III).[22]

Perfis

Donkey Kong Country 3

  • Guia de Estratégia em SNES (página 12): Encontrado principalmente em ambientes árticos, Skidda adora escorregar e deslizar - bem na sua cara! Um simples golpe na cabeça será suficiente para colocá-lo no gelo.

Koindozers são mais um grupo de Kritters membros do Klã Koindozer que apareciam apenas em uma das selvas do Núcleo de KAOS de Donkey Kong Country 3.[23]

Os Koindozers são Kritters rosados com barrigas roxas, equipados com um balde na cabeça e protegidos com um escudo.

Após Dixie & Kiddy entrarem no Núcleo de KAOS durante o terceiro jogo, Koidozers foram formados pelo seu primo Koin para impedir a dupla de irem ao Kastelo de KAOS.[23][24]

Perfis

Donkey Kong Country 3

  • Guia de Estratégia em SNES (página 100): Os Koindozers irão empurrá-lo implacavelmente se você ficar ao lado deles. Como Koin, você pode ficar diretamente em cima deles e usá-los como plataformas. O Giro Helicóptero de Dixie torna mais fácil localizar o pouso diretamente em seus escudos. Às vezes, você precisará atrair os Koindozers para uma posição onde eles possam ajudá-lo a alcançar uma plataforma mais alta.

Kritters Policiais são um grupo de Kritters da Tripulação Kremling que aparecem apenas num mini-jogo chamado Stealthy Swoop em Donkey Kong 64.

Os Kops são Kritters verdes musculosos de queixos grossos. Suas vestes são quepes militares vinhos, camisas brancas, gravatas vermelhas, relógio na mão esquerda, calças azuis e tênis brancos com preto.

No Donkey Kong 64, esses Kritters policiavam os labirintos escuros nas fases de bônus e impedir que um membro da Família Kong chegue na linha de chegada. Eles precisam ser evitados por um dos Kongs por causa das suas lanternas, porque um dos mesmos vão perder o desafio e um deles chamara reforços com o comunicador portátil.

Kritters Cogumelos são Kritters azuis da Tripulação Kremling disfarçados de cogumelos vermelhos que aparecem em Donkey Kong 64.

Como existem muitos cogumelos na Floresta de Fungos durante os eventos de Donkey Kong 64, os Kritters azuis da Tripulação Kremling que se disfarçaram de cogumelos para esperar os Kongs chegarem perto e começarem persegui-los. No período de noite, esses Kritters são substituídos pelo Kosha.

Perfis

  • Guia oficial do Prima Games (página 16): À distância, eles podem parecer cogumelos comuns, mas cuidado com o ataque surpresa. Este malfeitor vai se enterrar e pular em um Kong desavisado. Um golpe plantará esse fungo de volta no solo.

Kritters Esqueletos foram esqueletos vivos de Kritters piratas que viveram durante a época dos Kremlings Degoladores que aparecem no Donkey Kong 64.[3]

Como o nome indica, esses Kritters são esqueletos com olhos vermelhos brilhantes. Eles usam coletes vinhos com Jolly Roger humano atrás e um cinto preto com fivela de caveira humana prata.

História

Informações básicas

Na inauguração dos Kremlings Degoladores, a primeira geração de Kritters piratas consistia em Kremlings maus durante o fim da sociedade primitiva.[3] Algum tempo na Guerra da Kremeia, os Kritters dessa classe junto com Kloak & Kackle lutavam contra os soldados de Bazooka que resultou no fim dos Kremlings Degoladores quando morreram.[25]

Franquia de Donkey Kong

No Donkey Kong 64, eles são encontrados na Floresta de Fungos no período de noite substituindo o Klump e no Castelo Arrepiante onde estão espalhados. Ao contrário dos Kritters normais que batem & mordem, estes atacam com uma clava pregada & chutam. Estes Kremlings mortos-vivos perdem as partes do corpo por ataques leves até serem mortos de novo.

Perfis

  • Guia oficial do Prima Games (página 15): Mesmo sem cabeça, esses caras continuam balançando, então mantenha distância depois de acertar esse dedo do pé. Socar e correr é uma boa tática contra esses esqueletos portadores de espadas.


Kritters Fantasmas simplesmente são Kritters verdes da Tripulação Kremling vestindo um lençol velho com dois buracos para os olhos pra assumirem a aparência de um fantasma que aparecem no Donkey Kong 64.

Eles são encontrados somente no Castelo Arrepiante e muitas vezes não reaparecem (alguns em outras áreas). Ao contrário Kritters normais, eles atacam os Kongs simplesmente correndo atrás dos mesmos.

Perfis

  • Guia oficial do Prima Games (página 15): Esta criatura assustadora aparece no Castelo Arrepiante. Parece apenas um Kremling em um lençol. Você pode derrotar esse bandido com um golpe.

Kritters Individuais

Galeria

Detalhes

  • O nome é o trocadilho de Critter que significa Bicho em inglês.

Referencias

  1. Barton, Jeff, Mario De Govia, e Donato Tica. Donkey Kong 64 Guia Oficial Prima do Jogo, Nintendo, 1999, pag. 14
  2. DK: King of Swing Manual de Instruções, Nintendo, 2005, pag. 22
  3. 3,0 3,1 3,2 3,3 3,4 Greg Mayles no Twitter (recuperado no dia 25 de maio de 2018)
  4. Greg Mayles no Twitter (recuperado no dia 2 de Janeiro de 2019)
  5. 5,0 5,1 Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest Manual de Instruções, Nintendo, 1995, pág. 22 - "RAVINA SOMBRIA: Esta área assustadora também é assombrada pelos espíritos de Kremlings maus conhecidos como Kloak e Kackle."
  6. 6,0 6,1 Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest Guia de Estratégia Alemão, Nintendo, 1995, pág. 84 - "WEB WOODS: Dieser schrecklich düstere Wald wird sogar von den Kremlingpiraten gemieden."
  7. M. Arakawa. Donkey Kong Country Guia de Estratégia, Nintendo, 1994, pág. 13 - "KLUMP: Klump é um personagem e tanto. Ele é como um sargento grande e obeso."
  8. Donkey Kong Land Manual de Instruções, Nintendo, 1995, pág. 15 - INTRODUÇÃO: Vou chamar ao velho K. Rool e providenciar tudo. Você vai acordar amanhã sem suas bananas. (Cranky Kong)
  9. Donkey Kong Land 2 Manual de Instruções, Nintendo, 1999, pág. 3 - "INTRODUÇÃO: Rei K. Rool e seu bando de Kremlings macacaram Donkey Kong. Eles estão exigindo que os Kongs entreguem a reserva de bananas para o retorno seguro de Donkey. Donkey Kong teria um ataque se eles perdessem a reserva de bananas novamente. Então cabe a Diddy e Dixie Kong salvá-lo. Ajude os dois macacos a passar por todos os Kremlings e todas as armadilhas para encontrar Donkey Kong."
  10. Nintendo Power, vol. 79, Dezembro de 1995, pág. 15 - "ILHA DOS CROCODILOS: O Rei K. Rool agora se fantasia de pirata, assumindo o título de "Kapitão" e ordenando que seus Kremlings se vistam como bucaneiros de pernas de pau."
  11. 11,0 11,1 11,2 Nintendo Power Vol. 65, Outubro, 1994, pag. 20 - "MAUS E FEIOS: A Ilha de Donkey Kong foi invadida pelos Kremlings. Seus ancestrais lagartos podem ter sido lentos e de sangue frio, mas os Kremlings se movem rapidamente. Reunimos algumas estratégias para ajudá-lo a superar a equipe verde ameaçadora de K. Rool."
  12. 12,0 12,1 12,2 12,3 Gregg Mayles no Twitter (recuperado no dia 14 de setembro de 2015)
  13. M. Arakawa. Donkey Kong Country Guia de Estratégia, Nintendo, 1994, pag. 48 - "STOP & GO STATION: Eles são muito estúpidos."
  14. Nintendo Power figurinhas - "KLUMP: Komandante Krem."
  15. Curtida de Kevin Bayliss sobre as minas
  16. Donkey Kong Country (GBA) Guia de Estratégia, Nintendo, 2003, pag. 40 - "STOP & GO STATION: Um exército de Rock Krocs e Klap Traps patrulham a Estação Pare & Siga."
  17. 17,0 17,1 Donkey Kong Country 3 Manual de Instruções, Nintendo, 2005, pag. 6 - "PROBLEMAS DE NOVO: Meses depois de sua mais recente vitória contra o rei K. Rool e seu exército de Kremlings, os Kongs ainda estavam comemorando."
  18. M. Arakawa. Donkey Kong Country 3: Dixie Kong's Double Trouble! Guia de Estratégia, Nintendo, 1996, pag. 54 - "FIRE-BALL FRENZY: A fábrica da Krem Companhia opera 24 horas por dia e Karbine está lá para garantir que os Kremlings mantenham seus narizes para o rebolo. Um Kremling produtivo é um Kremling feliz!"
  19. Donkey Kong Country 3: Dixie Kong's Double Trouble! Manual de Instruções, Nintendo, 1996, pag. 4 & 5
  20. Donkey Kong Country 3: Dixie Kong's Double Trouble! Guia de Estratégia, Nintendo, 1996, pag. 0 - "INTRODUÇÃO: Não é bem assim, intrépidos exploradores de videogame Donkey e Diddy Kong parece ter sido engolido pelo terreno sem trilhas de um novo continente cheio de Kremlings."
  21. 21,0 21,1 21,2 Donkey Kong Country 3: Dixie Kong's Double Trouble! Guia de Estratégia, Nintendo, 1996, pag. 12 - "RUIM COMO ELES QUEREM SER: Liderados por seu novo mestre nefasto, KAOS, os Kremlings estão se levantando e usando seus truques sujos para mais uma rodada de caos."
  22. 22,0 22,1 22,2 Nintendo Power Vol. 96, Maio, 1997, pag. 20 - "LIBERTE TODAS AS QUINZE PÁSSAROS BANANAS E LIBERE A IRA DA RAINHA BANANA!: DKC3 não é apenas rolar pelos níveis e pisar nos Kremlings de K. Rool."
  23. 23,0 23,1 M. Arakawa. Donkey Kong Country 3: Dixie Kong's Double Trouble! Guia de Estratégia, Nintendo, 1996, pag. 100 - "KOINDOZER KLAMBER: Você empurrou Koin muitas vezes! Agora ele reuniu seus primos, o Klã Koindozer para obter todas as moedas DK que você tirou dele."
  24. Nintendo Power Vol. 91, Dezembro, 1996, pag. 61 - "KOINDOZER KLAMBER: Um exército de Koindozers para impedir os Kongs."
  25. Curtida de Kevin Bayliss sobre a Guerra da Kremeia

de:Kritter en:Kritter es:Kritter