DK: Jungle Climber

De Wiki Donkey Kong
Ir para navegaçãoIr para pesquisar
Titulo do jogo
DK: Jungle Climber, conhecido no Japão e Europa como Donkey Kong Jungle Climber (ドンキーコング ジャングルクライマー, Donkī Kongu Janguru Kuraimā) é um jogo de plataforma desenvolvido pela Paon e publicado pela Nintendo para o console Nintendo DS. Esse jogo é a continuação de DK: King of Swing um jogo de Game Boy Advance, mas as imagens são projetadas para parecer mais com o Donkey Kong Country e adicionar suporte para duas telas.

Jogabilidade[editar]

Assim como DK: King of Swing, DK: Jungle Climber apresenta Donkey Kong como o personagem principal só que desta vez Diddy vem junto como quebra galhos. Para navegar pelos níveis, o jogador deve segure L e R para saltar e alternando entre L e R permite Donkey Kong para prender ou soltar as Cavilhas sobre os níveis. Quando Donkey Kong só está segurando em uma pegada, ele vai girar permitindo acertar os inimigos e subir as pegadas que estão altas. O jogo apresenta novos movimentos, novos itens e mini-games. Ele também usa as duas telas para dar a ilusão de uma tela de altura. O jogo apresenta um modo multiplayer para até quatro jogadores.

Sinopse[editar]

Tudo começa na Ilha do Sol onde a Família Kong estão de ferias na praia quando Diddy Kong avista uma banana gigante no topo da montanha da ilha. Faminto, Donkey Kong vai atras desta banana explorando a ilha toda até que avistam K. Rool e a Kremling Krew que estavam com 5 Bananas de Cristais e fogem para uma fenda. No entanto, a banana voadora ataca os Kongs e percebem que é uma Espaçonave Banana. Após de destruí-la, os Kongs conhecem um aliado do jogo que se chama Xananab, este atacou os Kongs, porque pensou que era os Kremlings que roubaram a sua bananas de cristal. Então ele e os Kongs se unem para derrotar os Kremlings e pegar suas bananas de cristal indo nas outras ilhas seguintes (Ilha Perdida, Ilha Fantasma & Ilha Gelada & Carbonizada) encontrando muitos desafios pela frente. Ao passar da 4ª ilha, K. Rool mostra sua espaçonave chamada Rei Kruzador IV onde ele vai ao Planeta Plantaen pra começar conquistar o universo com o poder da banana. Por sorte, a Família Kong vê a espaçonave indo em direção a Ilha Alta, é aí que vai começar a perseguição até ser tarde demais. No entanto, Cranky Kong tinha guardado um [[Barril#Lista de barris|Barril Turbo] no caso de emergência e acabam em uma perseguição espacial. Ao chegar na nave espacial, tiveram que passar em muitas armadilhas pra finalmente derrotar o último Kritter que estava com a penúltima banana de cristal antes de K. Rool abrir mais uma fenda pra ir ao seu destino. Após passar pelas dimensões do Buraco de Minhoca, finalmente todos chegam no Planeta Plantaen onde finalmente K. Rool é cercado. O que não esperavam é K. Rool tinha duas cartas na manga, primeira ele luta contra DK pessoalmente e a segunda ele se transforma em um gigante com cortesia da última banana de cristal até finalmente ser derrotado voltando o que era. Após a derrota do rei Kremling, Xananab e os Kongs guardam as bananas de cristal em um templo onde estarão seguros e voltam para a Ilha do Sol com a nova espaçonave banana onde K. Rool é pendurado.

Modos de Jogabilidade[editar]

O jogo contém os modos seguintes de jogar:

  • Adventure: Este é o modo da história do jogo.
  • Challenge: Este modo consiste de vários mini-games encontrados no jogo. Cada mini-jogo tem quatro níveis para jogar: Nível 1, 2, 3 e Max. O Nível Max não tem nenhum objetivo definido, nem pontuação ou tempo, mas oferece uma oportunidade para definir uma pontuação elevada. Apenas alguns mini-games estão disponíveis no início do jogo, mas se o jogador avançar no modo Adventure, mais mini-games desbloquearão.
  • Extras: Este modo permite ao jogador visualizar qualquer cena e sequências de texto do jogo também conhecido como Lectures. Cheats que torna um pouco mais fácil para o jogador também pode ser acessado aqui. Mais itens para desbloquear como o jogador colecionar Moedas Banana e progredir no jogo principal.
  • VS. Battle: Este é o modo multiplayer do jogo. O Multiplayer pode ser jogado independentemente se os outros jogadores tiver a cópia do jogo para o seu sistema.
  • Extra Stages: Neste modo extra-desafiador, o jogador se depara com níveis que são mais como um quebra-cabeça do que uma pista de obstáculos. Não há vidas extras, só reiniciar o início da fase se o jogador perder. O objetivo das fases extra é chegar a Moeda DK no final. Este modo é desbloqueado após vencer o jogo principal. Há 11 fases extra com cada desbloqueio, dependendo de quantas moedas de banana o jogador tenha coletado no jogo principal.

Locais[editar]

Itens[editar]

Personagens[editar]

Principais[editar]

Aliados[editar]

Inimigos[editar]

Oponentes[editar]

Recepção[editar]

O jogo recebeu críticas positivas e foi considerado um avanço em relação ao DK: King of Swing. O jogo também foi elogiado por ser divertido, controles práticos e seus visuais vibrantes.

de:DK: Jungle Climber