Lata

De Wiki Donkey Kong
Ir para navegaçãoIr para pesquisar
Lata

Sobre
Objetivo

Serem obstáculos
Servirem de coletáveis

Usuários

Humanos
Kremlings

Aparições

Donkey Kong
Donkey Kong '94
Donkey Kong Country
Donkey Kong Country 2
Donkey Kong 64
DK: Jungle Climber

As Latas (também conhecidas como Tambores) são recipientes cilíndricos de metal que mostram contrapontos dos barris aparecendo principalmente como obstáculos.

Pelo que foi observado, os Kremlings usam mais essas latas (como mostradas nas minas, fábricas, galeões, Krocodilo Voador, nos cantos da Ilha dos Crocodilos e no navio do Kapitão Skurvy).

Existe latas que podem servir coletáveis para os Kongs com a importância de abastecer qualquer transporte á base de combustível.

Lista de latas[editar]

Imagem Descrição
As Latas de Óleo são as primeiras latas da série que aparecem pela primeira vez em Donkey Kong onde são encontrados em vários níveis e são bastante inofensivos (a não ser quando o barril azul acaba queimado dentro deles produzindo bolas de fogo que podem prejudicar Mario).

No primeiro jogo, as latas de óleo aparecem apenas com fogo e podem ser abatidos com Barris TNT (exceto aquelas que acende e apaga para servirem de plataformas).

No DK: Jungle Climber, essas latas são azuis com um fogo desenhado e estão espalhados em todas as 5 ilhas. A função dessas latas abastecer o avião dele que permitira o DK & Diddy viajar pra uma ilhota na versão das ilhas que estão. Só podem viajar pras ilhotas quando completar esses barris na ilha toda.

As Latas de Caveira são latas de veneno vazias encontradas apenas em áreas subterrâneas da Ilha Kong com o objetivo é liberar os inimigos como: Gnawties, Slippas, Klaptraps & Armies. Essas latas podem ser destruídas por qualquer barril.

Existe também uma lata robótica de caveira chamada Dumb Drum que era criada pelos Kremlings com a carcaça dessa lata gigante para ser o segurança das Indústrias Kremkroc SA e convocar criaturas maiores. [1]

As Latas de Combustíveis são itens bastante vitais para a série, servem para abastecer transportes há base de combustíveis que devem ser pegos o suficiente para que não acabe.

No primeiro jogo, as latas tiveram a função de abastecer uma plataforma tanque e uma delas tem 5, 3 ou 1 que são as marcações de suficiência para abastecer o tanque.

No terceiro jogo, essas latas se tornaram a parte mais vital de abastecer o Barril Foguete e as vezes podem ser difíceis de pega-los devido a queda. Mas atenção, se os Kongs deixarem de pegar essas latas, o combustível acabara e perdera a pontuação de vida depois.

As Latas de K. Rool tem a função semelhante dos Barris Bônus em Donkey Kong 64. Duas latas como essas foram instaladas nas 5 câmaras do reator que dava energia pro computador principal do Disparomático que continha desafios para que os Kongs vencerem duas e desativar os reatores dos seus códigos de cor. Essas latas foram todas destruídas durante a corrida contra o tempo no Elmo Esconderijo.

Referencias[editar]