Donkey Kong Country 2

De Wiki Donkey Kong
Ir para navegaçãoIr para pesquisar
Título do Jogo

Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest (Super Donkey Kong 2 no Japão) é o segundo jogo da série Donkey Kong Country. Foi desenvolvido pela Rare e produzido pela Nintendo em 5 de dezembro de 1995. O jogo foi posteriormente adaptado ao Game Boy Advance em 2004 e disponibilizado no Virtual Console em 2007.

História[editar]

Tudo começa na Ilha DK onde Donkey Kong tira ferias depois de conseguir suas Bananas de volta. Porem uma misteriosa aeronave aparece que na verdade se tratava do Crocodilo Voador. Mostrando dentro, K. Rool (em sua roupa depirata) ordena a Kremling Krew sequestrar DK e sendo que este é pego de surpresa pelos Kremlings. Diddy, Dixie, Cranky, Funky & Wrinkly observam a cadeira de praia do Donkey Kong tudo destruido ate que viram um bilhete em seguida que diz: Hah-arrrrh! Nós pegamos o macaco! Se vocês o querem de volta, seus cães sarnentos, terão que entregar a Horda de Bananas!, o que foi recusado por Diddy a extorção.

Ele e Dixie decidiram resgatar DK que está aprisionado no território inimigo que se chama Ilha dos Crocodilos, que é o mundo principal onde os Kongs passarão pelo resto do jogo. Após superar os obstaculos traiçoeiros da ilha, K. Rool foge pra sua nave e começa a primeira batalha com seu bacamarte. Depois de derrotá-lo, Donkey Kong consegue se soltar e lhe de o golpe final no vilão onde ele despenca da sua aeronave caindo no mar onde misteriosamente sobrevive á queda.

Na Ilha DK, Cranky avisa Diddy & Dixie que descobriu um local secreto da Ilha dos Crocodilos que se chama Mundo Perdido e Klubba é o guardião deste mundo. Diddy & Dixie então volta para a ilha de novo pra descobrir este novo mundo. Quando a dupla conseguem passar pelas etapas, uma escultura de um Kremling abre a boca e batalha com K. Rool pela segunda vez, derrotando-o ele é lançado pelo gêiser de energia fazendo a ilha entrar em colapso, mas Cranky mostra aos dois a saída.

Após de todos evacuarem a ilha, o jogo termina com a cena final mostrando a ilha é então destruída criando uma grande erupção com gêiser fazendo afundá-la no oceano e K. Rool com sua balsa diz que na próxima vez nada vai detê-lo em vai embora rindo.

Jogabilidade[editar]

A jogabilidade é um pouco mais variada do que a do jogo anterior. Donkey Kong Country 2 conta com várias inovações e mais controles.

  • Uma delas é a presença das Moedas Banana, que são moedas com um desenho de uma penca de bananas: use-as para comprar informações e ajudas dos Kongs no jogo.
  • Os níveis de bônus estão mais detalhados, sendo que quando você completa-os ganhará Krem Moedas, moedas com o desenho do rosto de K. Rool: colete quinze moedas para habilitar uma fase do Mundo Perdido.
  • O jogo apresenta a escola, lá se pode comprar informações, tanto do jogo, como de fases próximas, além de se salvar o jogo.
  • O jogo conta com um joguinho interno estilo quiz, onde o prêmio são balões de vida, você pode jogá-lo apenas três vezes por mundo, já que o quiz, como a escola, sempre estão presentes em todos os mundos.
  • Outra inovação são as Moedas DK, moedas gigantescas com um "DK" estampado: use-as para aumentar seu status como herói de videogame no final do jogo.

Personagens[editar]

Kongs[editar]

Animais Amigos[editar]

Inimigos[editar]

Oponentes[editar]

Locais[editar]

Barris[editar]

Itens[editar]

Musica[editar]

A trilha sonora é considerada pelos críticos como uma das trilhas sonoras mais belas criadas para o SNES. A trilha sonora foi composta inteiramente por David Wise e foi lançado no mesmo ano do lançamento de jogos no 1/10/1995. A trilha sonora da série foi bem recebida criticamente.

Galeria[editar]

Detalhes[editar]

  • O titulo é o trocadilho de Conquest que significa Conquista em inglês.

de:Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest en:Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest es:Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest