Enguarde

De Wiki Donkey Kong
Ir para navegaçãoIr para pesquisar
Enguarde

Sobre
Gênero

Masculino

Lado

Bem

Espécie

Espadarte

Terra Natal

Ilha Kong

Aliados

Família Kong

Status

Vivo

Aparições
Enguarde é um espadarte sendo o mais recorrente dos Animal Parceiros na franquia em fases subaquáticas. Assim como Rambi, ele tem capaz de derrotar inimigos ou até destruir portas secretas com sua espada.

Enguarde é um espadarte azul com barriga verde (bege no Donkey Kong 64) e olhos pretos (azuis no Donkey Kong 64).

História

No primeiro jogo, Enguarde é encontrado pela primeira vez com DK e Diddy Kong na jornada de Reserva de Bananas que foi roubada pela Tripulação Kremling. Ele aparece em todos os níveis subaquáticos para atacar inimigos aquáticos. Ele pode ser derrotado por trás, pelos Croctopuses, pelos Clambos e pelas picadoras.


No segundo jogo/Donkey Kong Land 2, Enguarde que levou Diddy Kong e Dixie Kong para a Ilha dos Crocodilos para salvar o DK que foi sequestrado por K. Rool.[1] Os ataques de derrotar os inimigos são os mesmos, mas ele tem uma forma de destruir as portas secretas que é a super punhalada. Ele pode ser derrotado facilmente pela água quente, Snapjaw e os espinhos de Puftup.


No terceiro jogo, Enguarde é encontro pela Dixie Kong e Kiddy Kong na jornada de procurar o DK & Diddy. Ele é derrotado pelos Lurchins quando os mesmos se fecham e até mesmo lutou com uma Lurchin chamada Barbos.


No Donkey Kong Land III, é encontrado apenas nas 5 fases em relação a água.


No Donkey Kong 64, Enguarde é acessado apenas por Lanky quando o mesmo toca em seu caixote. Ele aparece no Galeão Sombrio onde tem a capacidade de destruir os baús de tesouro.

No Donkey Kong Barrel Blast, Enguarde aparece aparece nos circuitos chamados Salty Sea e Open Ocean em que seu caixote é visto. Quando um jogador quebra o seu caixote, Enguarde é montado e tem a capacidade de derrubar os inimigos aquáticos de frente.

Galeria

Detalhes

  • O nome vem da palavra En garde que significa Em guarda' em francês.

Referencias

  1. "Diddy Kong: Não, devemos ir agora. Enguarde vai nos levar." - Donkey Kong Country 2

de:Enguarde en:Enguarde the Swordfish es:Enguarde