Dixie Kong

De Wiki Donkey Kong
Ir para navegaçãoIr para pesquisar

Dixie Kong é representada por ser a macaquinha por ter um poderoso rabo de cavalo, ela é namorada de Diddy Kong, irmã mais velha de Tiny Kong e prima de Chunky Kong & Kiddy Kong.

Apesar de Dixie ser o segundo Kong fêmea da serie, ela é a primeira fêmea protagonista que junta forças com o Donkey Kong & Diddy por causa de seu cabelo que usa como giro de helicóptero e como um chicote nos seus inimigos.

Ela é a influencia de sua irmã caçula por ter o mesmo ataque, sendo que sua irmã seja alta, Dixie é a mais velha. Até hoje entre os Kongs ela é uma ótima ajudante e quase sempre masca seu chiclete.

Aparência Física

Dixie é um pequena Kong com pele rosa pálida, pelagem marrom, cabelos loiros e olhos verdes. Sua veste é uma camiseta rosa, boina rosa, faixa vermelha debaixo da boina, cinta de joelhos rosa e brincos verdes.

História

No segundo jogo/Donkey Kong Land 2, Dixie acompanhou seu namorado Diddy na jornada na Ilha dos Crocodilos para salvar o Donkey Kong que foi sequestrado pela Tripulação Kremling por ordens de K. Rool.


No terceiro jogo, Dixie foi para o Kremisfério Norte por ficar muito preocupada com DK & Diddy que desapareceram por dois dias e é claro ela acolhe seu primo Kiddy Kong que estava com Funky Kong. Dixie passava terra por terra da porção continental onde derrota KAOS e seu grupo de Kremlings remanescentes chamado Kremlings Kanalhas. Como ela descobre que KAOS era uma marionete de K. Rool, ela luta contra o mesmo no castelo onde salvar DK & Diddy e no submarino. Desta vez, ela completa a jornada salvando a Rainha Pássaro Banana e seus filhos que foram aprisionados por K. Rool onde mesmo tem a sua ultima derrota.


No Donkey Kong Land III, Dixie junto com Kiddy participam de um concurso pra encontrar o lendário Mundo Perdido que estava escondido no Kremisfério Norte e obter fama e fortuna.[1] Ela descobre que K. Rool com os Kremlings dos Kremlings Kanalhas também participa do concurso e precisava ganhar de uma vez por todas.[2] Dixie junto com Kiddy conseguiram achar o Mundo Perdido e derrotar o K. Rool ficando com todo o tesouro.


No DK: King of Swing, Dixie aparece na introdução e no encerramento completo. Como personagem jogável nos Jogos Selvagens, seu Salto é de 5/5 e seu Ataque é de 1/5.


No DK: Jungle Climber, Dixie aparece na introdução junto com outros Kongs, ela guarda as Fases Extras e a segunda adversária na Batalha de Impulso.


No Donkey Kong Country: Tropical Freeze, Dixie foi a segunda a ser encontrada por DK num dracar nos Manguezais Perdidos quando ela com outros Kongs foram expulsos da própria ilha pelos Snowmads durante a festa de aniversario. Ela usa seu cabelo pra voar, atira chiclete quando está separada, os inimigos são transformados em corações dourados usando o Kong POW junto com o DK e tem seu próprio barril com as iniciais DX. Apôs a expulsão do Lorde Fredrik, Dixie se juntou a banda da vitória em que toca sua velha guitarra.

No Diddy Kong Racing, Dixie se juntou ao Diddy na jornada de ajudar Timber para expulsar Wizpig da ilha natal do mesmo numa corrida. Como personagem jogável, sua Aceleração é de 2/5, sua Curva é de 3/5 e sua Velocidade é de 3/5.


No Donkey Kong Barrel Blast, Dixie é a terceira personagem jogável da seleção em que seu Impulso é de 5/5, Velocidade é de 1/5 e Agilidade é de 4/5. Sua contrapartida é a Kass.

Galeria

Referencias

  1. Donkey Kong Land III Manual de Instruções, Nintendo, 1997, p. 2 - INTRODUÇÃO: Isso ocorreu após o anúncio de um concurso para encontrar o lendário Mundo Perdido que dominou as lendas da área por séculos. Os aspirantes a exploradores vieram de todo o mundo para aproveitar esta chance tão esperada de fama e fortuna.
  2. Nintendo Power, Dezembro, 1997, vol. 103, pag. 84 - "MUNDO PERDIDO: Felizmente para você, nossas dicas e mapas completos de cada estágio lhe darão uma chance de lutar para derrotar o nefasto barão e salvar os tesouros do Mundo Perdido de suas garras gananciosas e sujas."

en:Dixie Kong es:Dixie Kong de:Dixie Kong it:Dixie Kong