Ilha dos Crocodilos

De Wiki Donkey Kong
Ir para navegaçãoIr para pesquisar
Esse artigo é sobre a ilha dos Kremlings. Se procura a fortaleza naval da Tripulação Kremling, veja Ilha Fortaleza Móvel de K. Rool.
“Vocês foram ver meu marido Cranky? Ele reclama um pouco, mas ele sabe tudo sobre essa ilha.”
Wrinkly Kong, Donkey Kong Country 2

Ilha dos Crocodilos foi a ilha situada muito longe das Ilhas DK. Aqui foi o reinado de K. Rool, terra natal dos Kremlings, base capital da Tripulação Kremling e o território inimigo da Ilha Kong.

Geografia

A ilha era visivelmente um pico rochoso mais alto com penhascos duplos com grama e um crânio de crocodilo esculpido abaixo. A geografia consiste em cenários naturais como pântanos, vulcões subterrâneos, espinheiros, pinheiros e uma geleira muito alta. Sob Tripulação Kremling no poder, um castelo foi estabelecido no topo com 4 esculturas do rosto de K. Rool abaixo, um parque de diversões no meio e colmeias de Zingers foram construídas.[1]

Completamente o oposto da tropical e preservada Ilha Kong, os lugares da Ilha dos Crocodilos se tornaram um verdadeiro horror durante a ditadura de K. Rool.[2] A causa era a poluição e o desperdício que envolvia muito lixo, mineração e lixo tóxico. Como resultado, toda a flora morreu devido à esterilidade.

História

Informações básicas

Esta ilha contém um histórico muito grande. Aqui tem sido o local de nascimento da espécie Kremling desde os tempos antigos, onde a sociedade era uma tribo na época.[3] O único lugar onde toda a história foi guardada foi o mundo perdido onde foi mantido em segredo por muito tempo.[4]

Na época dos Kremlings Degoladores, a ilha se tornou um covil de piratas onde uma cidade foi estabelecida no segundo penhasco, um cais e cavernas subterrâneas onde os valores roubados eram depositados.[3][5] No final da classe pirata, as águas da ilha estavam repletas de navios naufragados.

Após a ascensão de K. Rool ao poder, a ilha passa por várias mudanças onde um castelo foi estabelecido no topo para ser a sede do governo e um parque de diversões no meio para a Tripulação Kremling se divertir.[1][6][7] As paisagens da ilha também tiveram uma mudança completamente horrível por causa da poluição e do desperdício, onde toda a flora ficou morta e a cidade foi dilapidada onde nem mesmo um Kremling vivo tem coragem de entra-la.[2][8][9]

Franquia de Donkey Kong

O único que tem mais conhecimento sobre a Ilha dos Crocodilos é Cranky Kong por conhecer os lugares, o mundo perdido e todos os Kremlings antes dos jogos.[10][11]

No segundo jogo, ilha toda é invadida por Diddy Kong & Dixie Kong pra salvar DK que foi sequestrado pela Tripulação Kremling e depois acidentalmente destruída por eles ao batalhar com K. Rool quando este é lançado ao núcleo da ilha entalando nele causando um violento colapso fazendo afundar no oceano.

No Donkey Kong 64, foi mostrado o que sobrou da Ilha dos Crocodilos no Galeão Sombrio em que se torna uma enseada e mostra os restos do Galeão Prancha no fundo do mar.[12][13]

Lista de Locais

Galeria

Figuras

Variados

Detalhes

  • Na série animada de Donkey Kong Country a ilha nunca apareceu, mas vários personagens Kremlings como K. Rool & Kapitão Skurvy mencionam somente Casa no pântano.
  • Existe no jogo DK: Jungle Climber uma ilha parecida com essa chamada Ilha Fantasma por causa do ambiente.
  • A direção de exploração original do mapa é esquerda e não direita!
  • O desenho original dessa ilha é levemente diferente da versão final e continha 9 mundos!

Referencias

  1. 1,0 1,1 Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest Manual de Instruções, Nintendo, 1995, pág. 21 - "KREMLÂNDIA ALUCINANTE: O que os Kremlings fazem para se divertir quando não estão tornando a vida da Família Kong miserável? Eles vão para a Kremlândia Alucinante, o parque de diversões da ilha! Esta área possui montanhas-russas que não apenas estão em estado extremo de degradação, mas também são assombradas."
  2. 2,0 2,1 M. Arakawa. Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest Guia de Estratégia, Nintendo, 1995, pág. 46 - "JUNGLE HINX: Parece que K. Rool não ouviu falar em preservar as florestas tropicais. Aqui ele está jogando um monte de pneus gigantes no caminho de Diddy e Dixie!"
  3. 3,0 3,1 Gregg Mayles no Twitter (recuperado em 25 de maio de 2018)
  4. Gregg Mayles no Twitter (recuperado no 2 de Janeiro de 2019)
  5. Nintendo Power, vol. 79, Dezembro de 1995, pág. 26 - "RAVINA SOMBRIA: O último trecho da estrada que leva ao Torreão de K. Rool passa pela cidade fantasma da Ravina Sombria, e você estará cheio de fantasmas e feras até os quadris."
  6. Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest Manual de Instruções, Nintendo, 1995, pág. 23 - "TORREÃO DE K. ROOL: Kapitão K. Rool não é tolo; ele é salvo pelas armadilhas mais covardes para usa-las em seu covil. Ninguém entrou na Torreão de K. Rool e viveu para contar história. Diddy ou Dixie serão os primeiros?
  7. M. Arakawa. Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest Guia de Estratégia, Nintendo, 1995, pág. 20 - "TORREÃO DE K. ROOL: O lar do Kapitão fica no pico mais alto da Ilha dos Crocodilos. Você se sentirá no topo do mundo se conseguir passar por seu exército de Kremling e chegar ao castelo!"
  8. Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest Manual de Instruções, Nintendo, 1995, pág. 22 - "RAVINA SOMBRIA: Esta área assustadora também é assombrada pelos espíritos de Kremlings maus conhecidos como Kloak e Kackle."
  9. Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest Guia de Estratégia Alemão, Nintendo, 1995, pág. 84 - "WEB WOODS: Dieser schrecklich düstere Wald wird sogar von den Kremlingpiraten gemieden."
  10. "Cranky Kong: Acho que encontrei todas as Kremoedas e completei o então 'Mundo Perdido'. Bem, não podemos esperar tudo do nosso primeiro jogo, podemos?" - Donkey Kong Country 2
  11. "Cranky Kong: Certamente K. Rool pode inventar algo melhor do que isso, talvez um balde ou talvez uma geladeira realmente nojenta" - Donkey Kong Country
  12. Donkey Kong 64 Manual de Instruções, Nintendo, 1999, pág. 31 - "GALEÃO SOMBRIO: Prepare-se para molhar seu pelo cheio de pulgas enquanto mergulha nas profundezas escuras das lagoas reptilianas. Você não será a única coisa lá embaixo, enquanto os restos sombrios e apodrecidos da outrora orgulhosa marinha do Rei aguardam para serem explorados - uma experiência verdadeiramente esclarecedora. Em outro lugar, você encontrará uma estrutura enorme que é um pouco escura e não funciona. Sim, eu sei que você já sabe sobre Chunky, mas isso também se aplica a um farol misterioso. Vamos ver se você consegue fazer com que ambos funcionem e sejam úteis. (Cranky Kong)
  13. M. Arakawa. Donkey Kong 64 Guia de Estratégia, Nintendo, 1999, pág. 61 - "GALEÃO SOMBRIO: No fundo de uma enseada esquecida, um farol escurecido preside nas águas paradas. Kremlings espreitam em galés naufragados, os cascos despedaçados nas praias e atolando nas profundezas tenebrosas. Respire fundo...

de:Krokodilinsel en:Crocodile Isle es:Isla Cocodrilo