Kackle

De Wiki Donkey Kong
Ir para navegaçãoIr para pesquisar
Kackle

Sobre
Gênero

Masculino

Lado

Mal

Espécie

Kremling

Raça

Kritter

Terra Natal

Ilha dos Crocodilos

Aliados

Kremlings Degoladores (vivo)[1]

Inimigos

Bazooka[2]
Família Kong

Status

Falecido

Aparições

Donkey Kong Country 2
Donkey Kong 64

Kackle foi um Kremling pirata que viveu durante a época dos Kremlings Degoladores e mestre pirata de K. Rool.[1][2]

Aparência Física

A aparência viva de Kackle é desconhecida, mas ele é visível apenas o seu esqueleto amarelado de um Kritter, dentes brancos e olhos vermelhos. Sua veste é uma bandana azul com bolinhas brancas, tapa olho com um Jolly Roger humano no lado esquerdo, cinto marrom escuro com fivela dourada e uma espada pendurada.

História

Informações básicas

Durante o tempo dos Kremlings Degoladores na Ilha dos Crocodilos, Kackle era proprietário de um galeão que foi afundado no Krem Kais e vivia em um casarão numa cidade do topo da ilha.[2][1][3] Ele foi o mentor pirata de Kloak, K. Rool e outros Kritters piratas.[2] Em seus últimos momentos, Kackle lutou contra o Bazooka na Guerra da Kremeia em que ele junto com a maior parte de sua foram mortos.[2]

Apesar de sua morte na Guerra da Kremeia, Kackle junto com sua tripulação se tornaram mortos-vivos.[4] Ele e seu pupilo Kloak assombravam a cidade onde viviam que foi dilapidada pela poluição causada pela ditadura de K. Rool em que o mesmo sobreviveu na guerra.[5][6]

Franquia de Donkey Kong

No segundo jogo onde Diddy Kong & Dixie Kong entram de seu casarão na Ravina Sombria, Kackle começa seu ataque preparando um temporizador e contem os Barris Mais & Menos que um aumenta o tempo e o outro abaixa. Se o tempo acabar, Kackle captura.

No Donkey Kong 64, Kackle tem mais um trem fantasma nas catacumbas do Castelo Arrepiante. Ele tentará atacar Donkey Kong fisicamente com as suas garras e lançar as caveiras de fogo.

Perfis

Donkey Kong Country 2

  • Manual de instruções em SNES (página 30): Esses fantasmagóricos espíritos de Kremlings assombram muitos locais na Ilha dos Crocodilos.
  • Guia de Estratégia (página 15): Esses fantasmas mesquinhos estão à procura de qualquer intruso peludo em seu domínio! Kackle assombra uma casa da Ravina Sombria, enquanto Kloak entra e sai de várias áreas diferentes. Lidando com Kloak é especialmente frustrante, já que às vezes ele invoca Zingers para bloquear caminhos ou itens.

Galeria

Detalhes

  • O nome é o trocadilho da palavra Cackle que significa Carcarejo em inglês.
  • O personagem é o substituto de Mr. X que apenas aparece no guia de estratégia alemão do segundo jogo.[7]

Referencias

  1. 1,0 1,1 1,2 Gregg Mayles no Twitter (25 de maio de 2018)
  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 2,4 Adrian Smith no Twitter (9 de fevereiro de 2018)
  3. Nintendo Power, vol. 79, Dezembro de 1995, pág. 26 - "RAVINA SOMBRIA: O último trecho da estrada que leva ao Torreão de K. Rool passa pela cidade fantasma da Ravina Sombria, e você estará cheio de fantasmas e feras até os quadris."
  4. Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest Manual de Instruções, Nintendo, 1995, pág. 22 - "RAVINA SOMBRIA: Esta área assustadora também é assombrada pelos espíritos de Kremlings maus conhecidos como Kloak e Kackle."
  5. Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest Guia de Estratégia Alemão, Nintendo, 1995, pág. 84 - "WEB WOODS: Dieser schrecklich düstere Wald wird sogar von den Kremlingpiraten gemieden."
  6. M. Arakawa. Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest Guia de Estratégia, Nintendo, 1995, pág. 46 - "JUNGLE HINX: Parece que K. Rool não ouviu falar em preservar as florestas tropicais. Aqui ele está jogando um monte de pneus gigantes no caminho de Diddy e Dixie!"
  7. Recuperado no dia 3 de Junho de 2015

de:Kackle en:Kackle es:Kackle