Krusha

De Wiki Donkey Kong
Ir para navegaçãoIr para pesquisar
Krusha

Sobre
Gênero

Masculino

Lado

Mal

Espécie

Kremling

Raça

Kritter

Terra Natal

Ilha dos Crocodilos

Aliados

Tripulação Kremling

Inimigos

Família Kong

Status

Vivo

Aparições

Donkey Kong Country
Donkey Kong Land
Donkey Kong Country 2
Donkey Kong Land 2
Donkey Kong 64

Dubladores

Chris Sutherland (1994-1999)[1]

“Devo lembra-lo do que o nome Krusha significa... Esmagador.”
Krusha, Velocidade Maxima

Krusha (conhecido também como Kruncha)[2] é um Kremling de uma força protetiva que serviu de um dos guarda-costas da Tripulação Kremling.[3][4][5][6]

Aparência Física

Krusha é um Kritter azul musculoso, barriga de tom claro e 4 chifres amarelos na cabeça.

Sua veste comum é uma roupa de camuflagem, braceletes prateados e uma cinto dourado. Quando estava de pirata, ele usava roupas amarelas, bandana vermelha com bolinhas brancas, braceletes dourados, brincos e uma ancora tatuada no ombro.

História

No primeiro jogo, Krusha junto com a Tripulação Kremling comandada por Klump foi designado de roubar a Reserva de Bananas e entregar ao K. Rool no Galeão Prancha.[7][8] Krusha pode ser resistente aos ataques de Diddy fazendo ele rir, mas ele pode ser facilmente derrotado por DK (exceto os ataques de rolar e bater com a mão no chão), jogar um barril nele e ser atacado por Rambi ou Winky.


No segundo jogo, Krusha está com uma roupa de pirata junto com o resto das Tripulação Kremling e apelidado de Kruncha. Apesar de ser invencível aos ataques físicos de Diddy & Dixie, ele pode ficar vermelho de raiva quando é atingido por eles, corre mais rápido e pode causar um dano a eles se é tocado novamente. Pode não ter o DK por perto da dupla desta vez, mas ainda pode ser facilmente derrotado por outros meios.

Em Donkey Kong Land, Krusha se torna a força protetora da metade da Kremling Krew com os Kritters e Klaptraps. Em Donkey Kong Land 2, a história é a mesma do segundo jogo.


Em Donkey Kong 64, Krusha é o personagem selecionável do Monkey Smash se o jogador fotografar 15 Fadas Bananas em qualquer um dos três arquivos no Modo Aventura. As habilidades de Krusha é um pouco semelhante de Chunky Kong, mas tem um par de movimentos diferentes como: ataque rápido de deslizamento e utiliza um lançador de laranjas granadas em combate (ao contrário da Bazuca de Abacaxis do Chunky). Curiosamente, Krusha nunca aparece no jogo como o inimigo (sendo substituído por Kasplat).

Na série animada de 1997, Krusha tem o mesmo papel igual dos jogos. Mas ele é tem uma personalidade dupla quando recebe um forte golpe na cabeça, por exemplo: a primeira ele é inepto & obediente e a segunda ele é inteligente & desobediente. Seu programa favorito é o Cante com o Tio Pantanoso em que esse programa passa toda semana e assistido por 1 milhão de espectadores.

Galeria

Detalhes

  • O nome é o trocadilho da palavra Crush que significa Esmagar em inglês.
  • Ele é o primeiro Kremling azul e forte que foi influencia a outros Kremlings, como: Krumple, Kasplat e Kludge.

Referencias

  1. David Wise no Twitter (recuperado no dia 10 de janeiro de 2019)
  2. Steve Mayles no Twitter (recuperado no dia 17 de Dezembro de 2017)
  3. Donkey Kong Country Manual de Instruções, Nintendo, 1994, pag. 28 - "KRUSHA: Este Kremling musculoso rirá da maioria dos ataques"
  4. M. Arakawa. Donkey Kong Country Guia de Estratégia, Nintendo, 1994, pág. 12 - "KRUSHA: Vejam as grandes armas deste Kremling maluco! Krusha é o cara grande, azul e musculoso. Ele também é o cara grande e prateado! Donkey Kong pode eliminar os Krushas azuis saltando sobre eles ou rolando através deles. Infelizmente, Diddy não pode fazer o mesmo. Eles fazem um barulho de gemido muito engraçado quando mordem a poeira. Quando se trata dos Krushas prateados, deixe-os sozinhos. Eles são muito difíceis de eliminar. Pule sobre eles quando a costa estiver limpa ou jogue um barril neles se você tiver um em mãos.".
  5. M. Arakawa. Donkey Kong Country Guia de Estratégia, Nintendo, 1994, pág. 116 - "PLATFORM PERILS: Pode muito bem deixar o estágio mais difícil para o final! Existem algumas seções extremamente difíceis e extremamente frustrantes neste estágio. Certos saltos devem ser cronometrados perfeitamente se você pretende realizá-los e sobreviver. Krushas (os mais difíceis) estão fora com força total, especialmente no final da etapa. Segure-se em qualquer barril que encontrar porque apenas um barril os tirará. Se você puder, deixe Donkey Kong jogá-los.".
  6. Donkey Kong Country Game Boy Advance Guia de Estratégia, Nintendo, 2003, pág. 14 - "KRUSHA: Os Krushas, com seus bíceps e peitorais protuberantes, são a força do exército do rei K. Rool. Donkey Kong pode derrubar os Krushas azuis com um salto, comprar os Krocks carnudos são um pouco demais para Diddy se enredar. Evite os Krushas de prata saltando sobre eles ou destrua-os com barris - eles são os mais difíceis de todos os Krocs.".
  7. Donkey Kong Country Manual de Instruções, Nintendo, 1994, pág. 4 - "INTRODUÇÃO: Eles cobiçavam a pilha de estoque de bananas de Donkey Kong, a maior da ilha e provavelmente do mundo. Um tesouro em potássio e Vitamina A.
  8. M. Arakawa. Donkey Kong Country Guia de Estratégia, Nintendo, 1994, pág. 13 - "KLUMP: Klump é um personagem e tanto. Ele é como um sargento grande e obeso. Ele não é rápido - como poderia ser? Ele cambaleia como um pato bloqueando todos os macacos em seu caminho. Donkey Kong não tem problemas pra tirar Klump da miséria, mas a falta de tamanho toma conta de Diddy de novo, já que ele tem que acertar Klump duas vezes para tirá-lo. Se Diddy pular na cabeça de Klump, ele recuara e se preparar para a batalha. Diddy pode simplesmente fazer uma pirueta poderosa através dele."

de:Krusha

en:Krusha es:Krusha