Gnawty

De Wiki Donkey Kong
Ir para navegaçãoIr para pesquisar
Gnawty
Gnawty é um fauna roedora nativa da Ilha Kong e são consideradas as pragas principais conhecidas na franquia toda.

Biologia[editar]

Todos os Gnawties tem olhos enormes, dentuços, nariz preto, barrigas amarelas, calda xadrez laranja com tom escuro e patas rosadas. Eles possuem diferentes cores de pelos como: verde, vermelho, azul & amarelo.

História[editar]

Apesar de serem geralmente considerados parecidos com os castores comuns, os Gnawties são a bicharada espalhada por toda a Ilha Kong. Donkey Kong e seus amigos costumavam bater nestes roedores, até com a ajuda de Rambi que os afastam um por um.

No primeiro jogo até Donkey Kong 64, estes Gnawties eram usados pela Tripulação Kremling pra atrapalhar a jornada da Família Kong junto com outras criaturas da Ilha Kong.[1][2] Os Gnawties vermelhos em que andavam nas mós infestaram os templos antigos em Donkey Kong Country.[3]

Lista de Gnawties[editar]

  • Very Gnawty: Um Gnawty verde gigante foi o primeiro oponente na Selva Kongo, seus ataques só apenas pular e fica rápido quando é pisoteado.
  • Really Gnawty: Mais um Gnawty gigante, só que desta vez é vermelho e foi o quarto oponente na Geleira do Gorila. Diferente de Very Gnawty, ele pula muito alto e fica rápido cada vez que é pisoteado.

Galeria[editar]

Ver Também[editar]

Detalhes[editar]

  • O nome é a mistura de Gnaw & Naughty que significam Roer & Danado em inglês.

Referencias[editar]

  1. M. Arakawa. Donkey Kong Country Guia de Estratégia, Nintendo, 1994, pág. 13 - OS BANDIDOS: Todos os vilões da ilha estão sob o controle do Rei K. Rool. Foram os Kremlings que roubaram a reserva de bananas de Donkey Kong, mas os esforços são combinados pelos malfeitores que estão tentando evitar a tentativa de Donkey Kong de recuperar as bananas.
  2. Barton, Jeff, Mario De Govia, and Donato Tica. Donkey Kong 64 Guia de Estratégia Oficial de Prima. pág. 15 - "INIMIGOS: A equipe DK tem seu trabalho difícil para ele no exército de bandidos de K. Rool. Você pode derrotar alguns com um único golpe; outros requerem um movimento especial. Uma coisa é certa: todos eles adorariam colocar as mãos em um Kong."
  3. Donkey Kong Country Manual de Instruções, Nintendo, 1994, pág. 23 - "RUÍNAS: Essas ruínas monolíticas agora são dominada pelos castores Gnawties rolando nas pedras!

de:Gnawty en:Gnawty es:Gnawty