Moeda

De Wiki Donkey Kong
Ir para navegaçãoIr para pesquisar
“Vamos ver seus dobrões, seus símios sarnentos!”
Klubba

As Moedas nas Ilhas DK sendo que elas aparecem pela primeira vez no segundo jogo, contem símbolos nelas e significa que são o dinheiro de cada ilha.

Nos jogos do Donkey Kong são utilizadas para comprar os itens, pedágio e etc. Quando as moedas são coletados, isso da chance de comprar conforme a quantidade que precisa.

Lista de Moedas

As Moedas Bananas são as moedas de ouro com uma banana ou um cacho de bananas sobre elas em que são as primeiras a aparecer na franquia.

História

No segundo jogo, ela aparecem pela e usadas ​​para comprar coisas de outros Kongs, incluindo: Museu dos Macacos, Kolégio Kong, Bônus Bonança & Vôos de Funky.

No Donkey Kong 64 as moedas bananas apresentavam cinco cores diferentes, embora apenas um dos cinco Kongs pode pegar as moedas conforme o código de cor deles.

As Moedas Bananas retornam em DK: Jungle Climber e são cinco em cada nível. Após o jogo for completado, poderão ser gasta em níveis extras.

As Moedas Banana reaparecem em Donkey Kong Country Returns & Donkey Kong Country: Tropical Freeze e eles podem ser usados ​​para comprar diversos itens na de Loja de Cranky Kong (Returns) & Vôos e Compras de Funky (Tropical Freeze). Ao contrário de jogos anteriores, estas moedas têm a imagem de uma única banana sobre elas, enquanto as outras têm 3.

Galeria

Moeda Banana Multicolorida

As Moedas Bananas Multicoloridas são encontradas em cascalhos e que podem ser removidas usando um ataque de onda de choque. Qualquer Kong pode pegar essas moedas e darão um extra de 5 moedas.
As Kremoedas são grandes e caracteriza com o rosto de K. Rool sobre eles. A fim de obter o dinheiro da Ilha dos Crocodilos, Diddy Kong e Dixie Kong devem encontrar os Barris Bônus e vencer os desafios nesses barris pra ganha-las. Essas moedas não estão somente nos bônus, mas também podem ser a recompensa por derrotar qualquer chefe da fase. As Krem Moedas são necessárias para pagar um monstruoso Kritter chamado Klubba, tem que paga 15 Krem Moedas pra ele permitir os Kongs passarem na ponte de pedagio que contem a entrada do Mundo Perdido. Também da pra ganhar as 75 Kremkoins no nível Pirate Panic sem ir em todos nos bônus dos níveis.
As Moedas DK (também conhecida como as Moedas do Herói) são as moedas com as iniciais D e K.

História

No segundo jogo/Donkey Kong Land 2, Cranky Kong tinha escondido em cada nível do território inimigo para Diddy e Dixie encontrar.[1] Estas moedas estavam escondidas em todos os lugares, inclusive nas passagens secretas e em cima da Prova de Força do Fim do fim do nível. No lugar das Kremoedas, as Moedas DK são a recompensa dos bônus e da derrota de K. Rool no Mundo Perdido. Se as moedas DK forem pegas, um desenho de uma moeda DK aparecera no nome dos estágios. Se todas as Moedas DK forem completadas, ficara em primeiro lugar no Podium dos Heróis de Video Games.

No terceiro jogo, as moedas estão em todo Kremisfério Norte e desta vez estão protegidos por um Kremling escudeiro chamado Koin que ficam no escudo do mesmo. O único jeito pra pegar estas moedas é acertando o Koin nas costas com um Barril de Aço e é muito importante pegar essas moedas porque precisa pagar ao Funky Kong para construir o projeto secreto que foi confessado por Barter que é um Girocóptero. Se as moedas DK forem pegas neste jogo, uma flâmula amarela aparecera na bandeira de qualquer mapa.

No Donkey Kong Land III, outras Moedas DK estavam protegidos novamente e guardadas por Bazaar. A função delas era pagar ao K. Rool junto com os Relógios pra que Dixie & Kiddy lutar contra ele.

No Donkey Kong 64, as moedas DK aparece em desafios de Vagão, corridas de deslizamento e em alguns jogos de bônus.

No DK Jungle Climber cada nível tem uma moeda DK. Se forem recolhidos, desbloqueiam alguns Cheats.
As Moedas Ursos são moedas prateadas com o símbolo de um urso nelas espalhados pelo Kremisfério Norte.

História

No terceiro jogo, essas moedas prateadas tem a mesma função das Moedas Banana, porque são usadas pra comprar itens dos Irmãos Ursos e pagar para competir no Espetáculo de Swanky que claro pode ganhar 4 delas se vencer o Cranky Kong em um dos três desafios.

No Donkey Kong Land III, a função dessas moedas é pagar ao Bazaar pra jogar o jogo de cartas, saber dicas e teletransportar.
As Moedas Bônus tem o mesmo símbolo dos Barris de Bônus e a função é igual das Kremoedas.

História

No terceiro jogo, essas moedas pode ser ganhas se vencer os desafios dos bônus e vencer os chefes (exceto Arich, Squirt & KAOS). O objetivo dessas moedas importantes pra dar ao Boomer, um urso especialista em demolições para destruir os bloqueios de pedras no caminho de Krematoa. Ao contrario dos bônus do Mundo Perdido dos Kremlings, o premio dos bônus de Krematoa ainda são as Moedas Bônus pra pagar a ultima demolição.

No Donkey Kong Land III, o objetivo dessas moedas é comprar uma fase no Contrarrelógio.
As Moedas Nintendo são moedas prateadas com o símbolo do Nintendo 64 sobre elas.

História

No Donkey Kong 64, Moeda Nintendo é a recompensa se DK vencer o jogo de arcade do Donkey Kong duas vezes na Fábrica Frenética. Está é a primeira que precisa ser ganha junto com a Moeda Rareware pra abrir uma porta da sala do trono no Elmo Esconderijo.

No Diddy Kong Racing, as moedas aparecem no desafio das moedas de prata, mas no remake de NDS são substituídas por moedas de pratas comuns.
As Moedas Rareware são moedas prateadas com o símbolo da Rareware sobre elas.

História

No Donkey Kong 64, a Moeda Rareware é a recompensa se o jogador fazer 5.000 pontos no jogo Jetpac no Laboratório de Cranky. Está é a segunda e ultima que precisa ser ganha junto com a Moeda Nintendo pra abrir uma porta da sala do trono no Elmo Esconderijo.

No remake de Nintendo DS de Diddy Kong Racing, as Moedas Rareware substituem as bananas e aparecem em todas as pistas permitindo comprar uma variedade de coisas diferentes dependendo a quantidade que pegou e novos recursos pra desbloquear Taj.

Referencias

  1. Wrinkly Kong: "Uma moeda muito grande com "DK" nela, cada nível tem uma, foram astuciosamente escondidas por Cranky. Colete esses itens para aumentar seu status como um herói de videogame." - Donkey Kong Country 2