Vagão

De Wiki Donkey Kong
Ir para navegaçãoIr para pesquisar
“General Klump! Achei um presente perfeito para todos, Vagões!”
Donkey Kong, Festival de Luzes de Kongo Bongo

Os Vagões são meios de transportes únicos para que os Kongs, Kremlings e as Toupeiras Mineradoras percorrerem nas estradas de ferro na franquia.

Estrutura[editar]

No primeiro jogo até Donkey Kong Barrel Blast, a carroceria do vagão é semicilindro retangular de aço, sustentado por uma margem retangular de ferro com rodas, freios de madeira, lanterna de luz branca de frente e lanterna de luz vermelha de trás.

No segundo jogo, a carroceria é em forma de caveira de macaco bege com dois rubis nos olhos, rodas pequenas e um guidão de frente.

No Donkey Kong Country Returns até Donkey Kong Country: Tropical Freeze, a carroceria é em forma de um tronco de 4 lados, feita de aço & madeira, faróis duplos na frente, faixa de perigo e rodas grandes.

História[editar]

No primeiro jogo, esses vagões foram usados pelo DK e Diddy para percorrerem as minas. Tem alguns deles que estão estirados serviram de bloqueios e também usados pelos Kritters pra dar um impacto nos Kongs.

No segundo jogo, os vagões são em formas de caveira de macaco em que são usados por Diddy & Dixie nas montanhas russas da Kremlândia Alucinante e no casarão mal-assombrado de Kackle. Um deles foi usado por Kutlass apenas na Kremlândia Alucinante.

No Donkey Kong 64, mais uma vez os vagões foram usados pelos 3 Kongs. Diddy usa o primeiro vagão em uma mina abandonada na Selva Abananada, Chunky usa o segundo em um poço abaixo na Floresta de Fungos e DK usa o terceiro nas catacumbas do Castelo Arrepiante. Também os vagões aparecem em uma área de bônus chamado Minecart Mayhem. Ate outros vagões estão carregados com barris TNT e usado por Klubba pra perseguir os Kongs.

No Donkey Kong Barrel Blast, um vagão aparece num circuito chamado Scorching Canyon que aparece no atalho localizado em uma mina.

No Donkey Kong Country Returns, os vagões novamente foram usados por DK & Diddy em alguns locais. Varias Toupeiras Mineiras usaram esses vagões pra andar, carregar cristas e as bananas da reserva. Ao contrario dos jogos anteriores, esses vagões são frágeis e podem quebrar se causar dano.

No Donkey Kong Country: Tropical Freeze, os vagões estão espalhados em algumas ilhas dominadas pelos Snowmad e usados pelos Kongs.

Galeria[editar]

de:Lore en:Mine Cart es:Carro Minero