Manky Kong
Mankys Kong foram os Kongs orangotangos que eram rejeitados da Família Kong pela rebeldia e foram conhecidos por serem os primeiros Kongs inimigos da franquia.
Aparência Física
Mankys são Kongs orangotangos com pele escura, fuça rosa pálida, pelagem laranjada, despenteados, cabelos curtos, barbas marrom escuro e caninos por cima & por baixo.
História
Antes dos eventos dos jogos, os Mankys eram orangotangos que foram banidos da Família Kong devido a agressividade desse grupo e se exilaram no Vale dos Cipós.[1][2]
No primeiro jogo quando DK e Diddy infiltram ao exilio, Mankys tiveram chances de vingança contra a Família Kong em que só atacavam a dupla jogando barris por conta deles mesmos. Derrotados na primeira, os Mankys se tornaram mercenários da Kremling Krew onde ficavam nos locais Ilha Kong que os Kremlings operavam.[3] O destino dos Mankys é desconhecido depois que a Kremling Krew foi expulsa da Ilha Kong de uma vez por todas.
Detalhes
- O nome é a mistura de Mangy & Skanky que significam Sarnento & Gamba em inglês.
Referencias
- ↑ Donkey Kong Country Manual de Instruções, Nintendo, 1994, pág. 29 - "MANKY KONG: Esses Kongs orangotangos rejeitados sabem como rolar fora do barril "
- ↑ M. Arakawa. Donkey Kong Country Guia de Estratégia, Nintendo, 1994, pág. 16 - "MANKY KONG: Manky Kong está realmente louco. Provavelmente porque ele nunca foi aceito como parte do grupo Kong."
- ↑ M. Arakawa. Donkey Kong Country Guia de Estratégia, Nintendo, 1994, pág. 13 - OS BANDIDOS: Todos os vilões da ilha estão sob o controle do Rei K. Rool. Foram os Kremlings que roubaram a reserva de bananas de Donkey Kong, mas os esforços são combinados pelos malfeitores que estão tentando evitar a tentativa de Donkey Kong de recuperar as bananas.