Esta wiki foi não teve nenhuma edição nem entrada nos registos durante os últimos 45 dias e foi marcada automaticamente como inativa. Se quiser impedir a wiki de ser fechada mostre alguns sinais de atividade. Se não houver sinais de utilização da wiki nos próximos 15 dias, ela será fechada de acordo com as normas de dormência (que todos os fundadores de wikis aceitam ao pedir uma wiki). Se a wiki for fechada e ninguém a reabrir nos próximos 135 dias, ela será candidata para eliminação. Nota: se é burocrata da wiki, pode ir a Special:ManageWiki e desmarcar "inativa" por si próprio.

Manky Kong

De Wiki Donkey Kong
Ir para navegaçãoIr para pesquisar
Manky Kong

Mankys Kong foram os Kongs orangotangos que eram rejeitados da Família Kong pela rebeldia e foram conhecidos por serem os primeiros Kongs inimigos da franquia.

Aparência Física[editar]

Mankys são Kongs orangotangos com pele escura, fuça rosa pálida, pelagem laranjada, despenteados, cabelos curtos, barbas marrom escuro e caninos por cima & por baixo.

História[editar]

Antes dos eventos dos jogos, os Mankys eram orangotangos que foram banidos da Família Kong devido a agressividade desse grupo e se exilaram no Vale dos Cipós.[1][2]

No primeiro jogo quando DK e Diddy infiltram ao exilio, Mankys tiveram chances de vingança contra a Família Kong em que só atacavam a dupla jogando barris por conta deles mesmos. Derrotados na primeira, os Mankys se tornaram mercenários da Kremling Krew onde ficavam nos locais Ilha Kong que os Kremlings operavam.[3] O destino dos Mankys é desconhecido depois que a Kremling Krew foi expulsa da Ilha Kong de uma vez por todas.

Detalhes[editar]

  • O nome é a mistura de Mangy & Skanky que significam Sarnento & Gamba em inglês.

Referencias[editar]

  1. Donkey Kong Country Manual de Instruções, Nintendo, 1994, pág. 29 - "MANKY KONG: Esses Kongs orangotangos rejeitados sabem como rolar fora do barril "
  2. M. Arakawa. Donkey Kong Country Guia de Estratégia, Nintendo, 1994, pág. 16 - "MANKY KONG: Manky Kong está realmente louco. Provavelmente porque ele nunca foi aceito como parte do grupo Kong."
  3. M. Arakawa. Donkey Kong Country Guia de Estratégia, Nintendo, 1994, pág. 13 - OS BANDIDOS: Todos os vilões da ilha estão sob o controle do Rei K. Rool. Foram os Kremlings que roubaram a reserva de bananas de Donkey Kong, mas os esforços são combinados pelos malfeitores que estão tentando evitar a tentativa de Donkey Kong de recuperar as bananas.

de:Manky Kong en:Manky Kong es:Manky Kong