Manky Kong

De Wiki Donkey Kong
Ir para navegaçãoIr para pesquisar
Manky Kong

Mankys Kong foram os Kongs orangotangos que eram rejeitados da Família Kong pela rebeldia e foram conhecidos por serem os primeiros Kongs inimigos da franquia.

Aparência Física[editar]

Mankys são Kongs orangotangos com pele escura, fuça rosa pálida, pelagem laranjada, despenteados, cabelos curtos, barbas marrom escuro e caninos por cima & por baixo.

História[editar]

Antes dos eventos dos jogos, os Mankys eram orangotangos que foram banidos da Família Kong devido a agressividade desse grupo e se exilaram no Vale dos Cipós.[1][2]

No primeiro jogo quando DK e Diddy infiltram ao exilio, Mankys tiveram chances de vingança contra a Família Kong em que só atacavam a dupla jogando barris por conta deles mesmos. Derrotados na primeira, os Mankys se tornaram mercenários da Kremling Krew onde ficavam nos locais Ilha Kong que os Kremlings operavam.[3] O destino dos Mankys é desconhecido depois que a Kremling Krew foi expulsa da Ilha Kong de uma vez por todas.

Detalhes[editar]

  • O nome é a mistura de Mangy & Skanky que significam Sarnento & Gamba em inglês.

Referencias[editar]

  1. Donkey Kong Country Manual de Instruções, Nintendo, 1994, pág. 29 - "MANKY KONG: Esses Kongs orangotangos rejeitados sabem como rolar fora do barril "
  2. M. Arakawa. Donkey Kong Country Guia de Estratégia, Nintendo, 1994, pág. 16 - "MANKY KONG: Manky Kong está realmente louco. Provavelmente porque ele nunca foi aceito como parte do grupo Kong."
  3. M. Arakawa. Donkey Kong Country Guia de Estratégia, Nintendo, 1994, pág. 13 - OS BANDIDOS: Todos os vilões da ilha estão sob o controle do Rei K. Rool. Foram os Kremlings que roubaram a reserva de bananas de Donkey Kong, mas os esforços são combinados pelos malfeitores que estão tentando evitar a tentativa de Donkey Kong de recuperar as bananas.

de:Manky Kong en:Manky Kong es:Manky Kong