Waldough

De Wiki Donkey Kong
Ir para navegaçãoIr para pesquisar
Waldough

Sobre
Aliados

Tucks
Fluffs
Hootzes
Lemmingtons

Inimigos

Kongs

Aparições

Donkey Kong Country: Tropical Freeze

Waldough é uma das espécies que apareceram no Donkey Kong Country: Tropical Freeze como membros Snowmads.

Biologia[editar]

Os Waldoughs são parecidos com morsas por causa de suas presas e bigodes. Todos eles são obesos, narizes com tons escuros, 4 dedos nas mãos, 3 dedos nos pés, manchas com tons escuro, pálpebras de tons escuros, palmas da mão de tons escuros, solas do pé de tons escuros.

Cada parte biológica dos Waldoughs tem cores diferentes. Primeiro as suas peles, como: marrons, roxos e cinza. Segundo sãos seu bigodes, como: loiros, grisalhos e pretos. Os arcos superciliares, lábios e barrigas até o queixo tem as mesmas cores, como: rosa pálida, cinza e tons claros.

O comum dos Waldoughs usam uma bermuda branca com listras verticais verdes suspensa em uma corda.

História[editar]

Essa especie é reservada como a raça antagônica no Donkey Kong Country: Tropical Freeze. Como mostra no Lorde Fredrik que é o antagonista principal, na ponta na proa dos dracares, interruptores de cordas, escudos, caveiras com osso cruzados nos barris explosivos e no trono de Fredrik que são tudo de morsas.

Todos os Waldoughs andam devagar, compartilham as mesmas vozes (exceto Fish Poker Pops) e são brutos. Os Waldoughs comuns dão risadas ou alisam os bigodes quando atingem os Kongs. Todos eles podem ser derrotados 3 vezes fisicamente, mas podem ser derrotados na hora pelos ataques de Rambi ou atingidos por qualquer coisa.

Grupos de Waldoughs[editar]

Imagem Descrição
Walbricks são especializados em serem guardas dos Snowmads e dois deles foram introduzidos na batalha contra Pompy como guardiões desse.

A característica desses Waldoughs são marrons, bigodes grisalhos, colete azul, calça azul com listras de dois tons, faixas no pulso, ombreiras e um cinto com o emblema dos Snowmads.

Pelo nome, são Waldoughs bem protegidos que usam escudos & capacetes para serem imunes ao ataque dos Kongs, mas como o capacete é pequeno, estes Waldoughs podem ficar inconscientes se levarem um pisão e a parte mais fraca deles são as costas que não tem proteção. Apesar de terem proteção, eles são bastante vulneráveis aos ataques de Rambi que este pode ataca-los de frente e pisando.

Imagem Descrição
Walnuts pareçam grandes e mais fortes dos Snowmads, os Walnuts apenas tem capacetes com chifres em baixo para se protegerem.

Apenas com capacetes maiores, estes Waldoughs podem ser derrotados de frente e de costas. Diferente dos capacetes que tem chifres para cima, esses tem chifres em baixo que são perfeitos para que DK pise neles.

Na Ilha Kong, eles foram incumbidos de serem a artilharia com canhões de bolas de neve. A característica deles são marrons, bigodes com tranças, braceletes, calças azuis e um cinto com o emblema dos Snowmads.

Imagem Descrição
Chum Chucker Charlies são incansáveis arremessador de peixes que jogam em seu cesto, eles jogam esses peixes na distancia onde os Kongs estão.

A característica deles são roxos, bigodes loiros, sobrancelhas loiras, tufo roxo, cesto com peixes, uma saia de madeira azul, uma calça bege com listras vermelha por baixo e um cinto com o emblema dos Snowmads.

Junto com os Fish Poker Pops, eles são tocadores de baterias nos dracares Snowmads e na sala do trono de Lorde Fredrik. Como eles são bem complicados quando arremessam peixes, os Kongs precisam fazer um tremor de terra pra eles pararem.

Imagem Descrição
Fish Poker Pops são os mais brutais dos Waldoughs do fato de usarem capacetes de vikings com chifres de cima. Eles foram os maiores tocadores de tímpanos dos navios vikings dos Snowmads e na sala do trono de Fredrik junto com os Chum Chucker Charlies.

A característica deles são cinzentos, bigodes loiros, calças de lã, uma calça bege com listras vermelha por baixo, pintura nos braços e um cinto com o emblema dos Snowmads.

Eles são os últimos dos Waldoughs que usam um bastão com dois baiacus para atacar no chão. Como são invulneráveis ao pisão de Donkey Kong devido aos chifres do capacete que atinge o macacão (exceto o ataque de bengala do Cranky), o único jeito de derrota-los é acertar na barriga três vezes (quando antes de querer bater com a lança).

Detalhes[editar]

  • O nome é a mistura de Walrus & Dough que significam Morsa & Massa em inglês.