Ponto

De Wiki Donkey Kong
Ir para navegaçãoIr para pesquisar
Ponto

Sobre
Objetivo

Varios

Usuários

Kongs
Kremlings

Aparições

Donkey Kong 64

Os Pontos são bastante úteis que oferecem varias funções diferentes para a Família Kong nas Ilhas DK, sendo que tem todos os tipos de tamanhos, imagem ou símbolo para indicar a função e eles são bem essenciais no Donkey Kong 64 por estarem espalhados pelos locais das Ilhas DK.

Lista de pontos

Imagem Descrição

Banana Transportadora
As Bananas Transportadoras vêm de uma variedade de cores de acordo com o seu número, pelo nome elas são usadas ​​para transportar os Kongs para outro ponto com a numeração semelhante em um local diferente. Pra que esses pontos funcione e serem usados depois, dois deles precisam ser ativados andando em cima deles. As Bananas Transportadoras nº 1 são azuis, com o nº 2 são verdes, com o nº 3 são roxas, com o nº 4 são vermelhas e com o nº 5 são amarelas. O motivo também desse nome é que quando os Kongs usarem esse ponto, eles serão transportados por uma Casca de Banana gigante.

Ponto dos Kongs
Os Pontos dos Kongs contem imagens de rostos de um dos 5 Kongs sobre eles. Após os Kongs aprenderem suas habilidades especiais com as poções de Cranky Kong, os pontos se tornarão disponíveis para o uso. Quando um Kong está em um ponto com seu rosto sobre ele, será realizada alguma coisa ou uma habilidade especial.
  • Ponto de DK: Permitira que o DK seja lançado ao céu para começar o desafio dos Barris Canhões.
  • Ponto de Diddy: Permitira que Diddy pule alto com sua calda.
  • Ponto de Lanky: Permitira que Lanky se enche de ar quente e flutuar para lugares inacessíveis.
  • Ponto de Tiny: Permitira que Tiny se teletransporte.
  • Ponto de Chunky: Permitira que Chunky fique invisível.

Ponto da Arena
Os Pontos da Arena de Batalha visivelmente tem o rosto de K. Rool sobre eles e sendo encontrados ao redor dos locais de Donkey Kong 64. Cada local geralmente contém apenas uma plataforma (embora o mundo principal das Ilhas DK contém dois) e os cinco Kongs podem usar esses pontos de metal para tele transportar numa pequena arena (embora isso é totalmente opcional). Nessa arena, um dos Kongs será enfrentado por vários patifes da Tripulação Kremling. Tentando não ser atacado por esses inimigos ou ser jogado fora do ringue, terá que derrotar alguns dos inimigos até o temporizador encerrar. O premio será uma Coroa de ouro que é uma das chaves para vencer o jogo de 101%. Depois que o jogador termina a arena, o ponto irá desaparecer.
  • Forest Fracas (Ilhas DK).
  • Bish Bash Bother (Ilhas DK).
  • Beaver Brawl (Selva Abananada).
  • Kritter Karnage (Asteca Zangada).
  • Arena Ambush (Fábrica Frenética).
  • More Kritter Karnage (Galeão Sombrio).
  • Kamikaze Kremlings (Floresta de Fungos).
  • Plinth Panic (Cavernas de Cristais).
  • Pinnacle Pallaver (Castelo Arrepiante).
  • Shockwave Showdown (Elmo Esconderijo).

Ponto Musical
Os Pontos Musicas só funcionam quando os Kongs compram os Instrumentos musicais na loja de Candy Kong. Esses pontos contem um dos 5 instrumentos musicais desenhados que podem ser ativados ao tocar e não gasta a energia do instrumento. Quando um dos 5 Kongs ativar esses pontos, pode chamar o Squawks pra entregar a Banana Dourada carregando a Tiny Kong (quando ela é encolhida pelo barril dela), abrir portas, fazer acontecer alguma coisa ou chamar um personagem pra ajudar ou desafiar.

Ponto de Recreação
Os Pontos de Recreação são utilizados simplesmente nos desafios e nas batalhas contra os oponentes. As figuras desses pontos tem como uma numeração que se um Barril é destruído fora da sequencia, ele é recreado. A figura original desse bloco é de uma estrela que aparece apenas nas lutas contra os oponentes, que se um Barril TNT é destruído, ele reaparece de novo.