Ilha Fortaleza Móvel de K. Rool

De Wiki Donkey Kong
Revisão de 03h43min de 20 de março de 2022 por ChristopherPAraujo (discussão | contribs)
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegaçãoIr para pesquisar
Esse artigo é sobre a fortaleza naval da Tripulação Kremling. Se procura o mapa da ilha do Kremlings, veja Ilha dos Crocodilos.
Ilha Fortaleza Móvel de K. Rool

Sobre
Capital

Elmo Esconderijo

Regente

K. Rool

Nativos

Membros da Tripulação Kremling

Aparições

Donkey Kong 64

Ilha Fortaleza Móvel de K. Rool (também conhecido Ilha dos Crocodilos Mecânica ou Ilha de K. Rool) é um gigantesca embarcação comandada por K. Rool servindo como base de operações atual da Tripulação Kremling e armada com uma poderosa arma chamada Disparomático.

Casco

Esse navio de guerra tem o formato do próprio K. Rool sustentado por uma plataforma flutuante com hélices vermelha & amarela. O corpo é coberto por rochas com remendos de aço, pisos de aço cinza, canos, 3 portas, ponte de madeira e uma enorme escotilha no tórax onde está a ponta do Disparomático. A cabeça e os braços são feitos de bronze, olhos vermelhos, unhas afiadas e uma coroa dourada.

Pendurado em um cabo na embarcação tem uma cúpula metálica onde K. Lumsy estava preso e no topo dela contem um castelo de pedras coberto pelas nuvens tempestuosas.

História

A construção dessa ilha mecanizada foi iniciada por Snide, após K. Rool conseguir restaurar a Tripulação Kremling durante os eventos do terceiro jogo.[1] Como um prisioneiro por desobediência, K. Lumsy foi transferido para uma ilhota metálica pendurada em um cabo, onde ele era o plano A de destruir a Ilha Kong. Mas o plano B foi seguido instalando na base móvel a arma laser criada por Snide que era controlada por um computador na caverna central e alimentado por 5 geradores de energia.

A embarcação estava indo em direção nas Ilhas DK onde era dirigido por dois Kritters incentivando um Klaptrap roxo que controlava o volante. Porem, a embarcação perde o controle batendo em uma pedra fazendo o Disparomático falhar ate finalmente chegar ao destino. Durante os eventos de Donkey Kong 64, embarcação era patrulhada por mais dois Kritters e explorada pela primeira vez pelo quarteto da Família Kong para salvar o Chunky Kong na Fábrica Frenética localizada no meio. Na jornada, 5 Kongs nadam nas águas do Galeão Sombrio, escapam das ilusões do Castelo Arrepiante e lutam com Klump e seu esquadrão no Elmo Esconderijo para desligar o computador principal. A desativação da arma marcou a segunda grande derrota da Tripulação Kremling e K. Rool tenta fugir em sua aeronave de fuga que estava estacionada em cima.

Locais

Galeria

Figuras

Pontos de Interesses

Referencias

  1. Biografia de Snide do site alemão: O ex-diretor técnico do Rei K. Rool é o principal responsável pelo projeto e construção da fortaleza flutuante e do Disparomático. - Donkey Kong 64

de:K. Rools schwimmende Festung en:K. Rool's Mobile Island Fortress