Ilha dos Crocodilos: mudanças entre as edições

De Wiki Donkey Kong
Ir para navegaçãoIr para pesquisar
Conteúdo adicionado Conteúdo deletado
Sem resumo de edição
Linha 17: Linha 17:
Sendo o oposto polar da tropical e preservada Ilha Kong, as paisagens desta ilha foram um verdadeiro horror por causa da poluição e desperdício causada pela ditadura de K. Rool.<ref name=K.Rool>M. Arakawa. [https://archive.org/details/Nintendo_Players_Guide_SNES_Donkey_Kong_Country_2_Diddys_Kong_Quest_1995/page/n29/mode/2up ''Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest'' Guia de Estratégia, Nintendo, 1995, pág. 46] - "'''''JUNGLE HINX''''': ''Parece que K. Rool não ouviu falar em preservar as florestas tropicais. Aqui ele está jogando um monte de pneus gigantes no caminho de Diddy e Dixie!''"</ref> As causas dessa poluição foi uma quantidade de lixo espalhado, mineração, flora toda morta devido a esterilidade e um céu completamente verde.
Sendo o oposto polar da tropical e preservada Ilha Kong, as paisagens desta ilha foram um verdadeiro horror por causa da poluição e desperdício causada pela ditadura de K. Rool.<ref name=K.Rool>M. Arakawa. [https://archive.org/details/Nintendo_Players_Guide_SNES_Donkey_Kong_Country_2_Diddys_Kong_Quest_1995/page/n29/mode/2up ''Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest'' Guia de Estratégia, Nintendo, 1995, pág. 46] - "'''''JUNGLE HINX''''': ''Parece que K. Rool não ouviu falar em preservar as florestas tropicais. Aqui ele está jogando um monte de pneus gigantes no caminho de Diddy e Dixie!''"</ref> As causas dessa poluição foi uma quantidade de lixo espalhado, mineração, flora toda morta devido a esterilidade e um céu completamente verde.


A ilha também possuía um parque de diversões conhecido pelo nome de [[Kremlândia Alucinante|Kremlândia]] onde os Kremlings se divertiram quando estão em dia de folga e o [[Torreão de K. Rool]] onde era a sede de poder do mesmo durante o reinado da Kremling Krew.<ref>[https://www.gamesdatabase.org/Media/SYSTEM/Nintendo_SNES//Manual/formated/Donkey_Kong_Country_2-_Diddy-s_Kong_Quest_-_1995_-_Nintendo.pdf#page=11 ''Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest'' Manual de Instruções, Nintendo, 1995, pág. 21] - "'''''KREMLÂNDIA ALUCINANTE''''': ''O que os Kremlings fazem para se divertir quando não estão tornando a vida da Família Kong miserável? Eles vão para a Kremlândia Alucinante, o parque de diversões da ilha! Esta área possui montanhas-russas que não apenas estão em estado extremo de degradação, mas também são assombradas.''"</ref><ref>[https://www.gamesdatabase.org/Media/SYSTEM/Nintendo_SNES//Manual/formated/Donkey_Kong_Country_2-_Diddy-s_Kong_Quest_-_1995_-_Nintendo.pdf#page=11 ''Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest'' Manual de Instruções, Nintendo, 1995, pág. 23] - "'''''TORREÃO DE K. ROOL''''': ''Kapitão K. Rool não é tolo; ele é salvo pelas armadilhas mais covardes para usa-las em seu covil. Ninguém entrou na Torre de K. Rool e viveu para contar história. Diddy ou Dixie serão os primeiros?</ref><ref>M. Arakawa. [https://archive.org/details/Nintendo_Players_Guide_SNES_Donkey_Kong_Country_2_Diddys_Kong_Quest_1995/page/n13/mode/2up ''Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest'' Guia de Estratégia, Nintendo, 1995, pág. 20] - "'''''TORREÃO DE K. ROOL''''': ''O lar do Kapitão fica no pico mais alto da Ilha dos Crocodilos. Você se sentirá no topo do mundo se conseguir passar por seu exército de Kremling e chegar ao castelo!''"</ref> Localizado dentro da Ilha dos Crocodilos um [[Mundo Perdido dos Kremlings|Mundo Perdido]] que era o local de nascimento da raça Kremling.
A ilha também possuía um parque de diversões conhecido pelo nome de [[Kremlândia Alucinante|Kremlândia]] onde os Kremlings se divertiram quando estão em dia de folga e o [[Torreão de K. Rool]] onde era a sede de poder do mesmo durante o reinado da Kremling Krew.<ref>[https://www.gamesdatabase.org/Media/SYSTEM/Nintendo_SNES//Manual/formated/Donkey_Kong_Country_2-_Diddy-s_Kong_Quest_-_1995_-_Nintendo.pdf#page=11 ''Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest'' Manual de Instruções, Nintendo, 1995, pág. 21] - "'''''KREMLÂNDIA ALUCINANTE''''': ''O que os Kremlings fazem para se divertir quando não estão tornando a vida da Família Kong miserável? Eles vão para a Kremlândia Alucinante, o parque de diversões da ilha! Esta área possui montanhas-russas que não apenas estão em estado extremo de degradação, mas também são assombradas.''"</ref><ref>[https://www.gamesdatabase.org/Media/SYSTEM/Nintendo_SNES//Manual/formated/Donkey_Kong_Country_2-_Diddy-s_Kong_Quest_-_1995_-_Nintendo.pdf#page=11 ''Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest'' Manual de Instruções, Nintendo, 1995, pág. 23] - "'''''TORREÃO DE K. ROOL''''': ''Kapitão K. Rool não é tolo; ele é salvo pelas armadilhas mais covardes para usa-las em seu covil. Ninguém entrou na Torreão de K. Rool e viveu para contar história. Diddy ou Dixie serão os primeiros?</ref><ref>M. Arakawa. [https://archive.org/details/Nintendo_Players_Guide_SNES_Donkey_Kong_Country_2_Diddys_Kong_Quest_1995/page/n13/mode/2up ''Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest'' Guia de Estratégia, Nintendo, 1995, pág. 20] - "'''''TORREÃO DE K. ROOL''''': ''O lar do Kapitão fica no pico mais alto da Ilha dos Crocodilos. Você se sentirá no topo do mundo se conseguir passar por seu exército de Kremling e chegar ao castelo!''"</ref> Localizado dentro da Ilha dos Crocodilos um [[Mundo Perdido dos Kremlings|Mundo Perdido]] que era o local de nascimento da raça Kremling.


==Historia==
==Historia==

Edição das 03h17min de 6 de novembro de 2021

“Vocês foram ver meu marido Cranky? Ele reclama um pouco, mas ele sabe tudo sobre essa ilha.”
Wrinkly Kong, Donkey Kong Country 2

Ilha dos Crocodilos foi a ilha situada muito longe das Ilhas DK. Aqui foi o reinado de K. Rool, terra natal dos Kremlings, base capital da Kremling Krew e o território inimigo da Ilha Kong.

Geografia

A forma da ilha é montanhosa, penhascos duplos com gramados e com uma cabeça de crocodilo esculpido abaixo. Aqui consistia principalmente pântanos, vulcões subterrâneos, espinheiros, pinheiros, colmeias de Zingers e uma geleira altíssima.

Sendo o oposto polar da tropical e preservada Ilha Kong, as paisagens desta ilha foram um verdadeiro horror por causa da poluição e desperdício causada pela ditadura de K. Rool.[1] As causas dessa poluição foi uma quantidade de lixo espalhado, mineração, flora toda morta devido a esterilidade e um céu completamente verde.

A ilha também possuía um parque de diversões conhecido pelo nome de Kremlândia onde os Kremlings se divertiram quando estão em dia de folga e o Torreão de K. Rool onde era a sede de poder do mesmo durante o reinado da Kremling Krew.[2][3][4] Localizado dentro da Ilha dos Crocodilos um Mundo Perdido que era o local de nascimento da raça Kremling.

Historia

Antes do Donkey Kong

A ilha serviu como o local de nascimento da raça Kremling e o mundo perdido é o local que está guardado toda a cultura dessa espécie.[5] Essa ilha começou se tornar um covil pirata pelos antigos Kremlings piratas em que mostra dois navios naufragados e tesouros escondidos em cantos subterrâneos.

Quando K. Rool se tornou monarca depois da inauguração da Kremling Krew, o castelo foi estabelecido no topo da ilha e um parque de diversões para seus capangas se divertirem. K. Rool assumindo o poder, essa ilha têm gerado uma grande taxa de poluição que tornou-se descartável e estéril.[1]

Invasão da Família Kong

No segundo jogo, ilha toda é invadida por Diddy Kong & Dixie Kong pra salvar DK e depois acidentalmente destruída por eles ao batalhar com K. Rool quando este é lançado ao núcleo da ilha entalando nele causando um violento colapso fazendo afundar no oceano.

No Donkey Kong 64, foi mostrado o que sobrou da Ilha dos Crocodilos no Galeão Sombrio em que se torna uma enseada e mostra os restos do Galeão Prancha no fundo do mar.[6][7]

Lista de Locais

Galeria

Figuras

Variados

Detalhes

  • Na série animada de Donkey Kong Country a ilha nunca apareceu, mas vários personagens Kremlings como K. Rool & Kapitão Skurvy mencionam somente Casa no pântano.
  • Existe no jogo DK: Jungle Climber uma ilha parecida com essa chamada Ilha Fantasma por causa do ambiente.
  • A direção de exploração original do mapa é esquerda e não direita!
  • O desenho original dessa ilha é levemente diferente da versão final e continha 9 mundos!

Referencias

  1. 1,0 1,1 M. Arakawa. Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest Guia de Estratégia, Nintendo, 1995, pág. 46 - "JUNGLE HINX: Parece que K. Rool não ouviu falar em preservar as florestas tropicais. Aqui ele está jogando um monte de pneus gigantes no caminho de Diddy e Dixie!"
  2. Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest Manual de Instruções, Nintendo, 1995, pág. 21 - "KREMLÂNDIA ALUCINANTE: O que os Kremlings fazem para se divertir quando não estão tornando a vida da Família Kong miserável? Eles vão para a Kremlândia Alucinante, o parque de diversões da ilha! Esta área possui montanhas-russas que não apenas estão em estado extremo de degradação, mas também são assombradas."
  3. Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest Manual de Instruções, Nintendo, 1995, pág. 23 - "TORREÃO DE K. ROOL: Kapitão K. Rool não é tolo; ele é salvo pelas armadilhas mais covardes para usa-las em seu covil. Ninguém entrou na Torreão de K. Rool e viveu para contar história. Diddy ou Dixie serão os primeiros?
  4. M. Arakawa. Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest Guia de Estratégia, Nintendo, 1995, pág. 20 - "TORREÃO DE K. ROOL: O lar do Kapitão fica no pico mais alto da Ilha dos Crocodilos. Você se sentirá no topo do mundo se conseguir passar por seu exército de Kremling e chegar ao castelo!"
  5. Gregg Mayles no Twitter (recuperado no 2 de Janeiro de 2019)
  6. Donkey Kong 64 Manual de Instruções, Nintendo, 1999, pág. 31 - "GALEÃO SOMBRIO: Prepare-se para molhar seu pelo cheio de pulgas enquanto mergulha nas profundezas escuras das lagoas reptilianas. Você não será a única coisa lá embaixo, enquanto os restos sombrios e apodrecidos da outrora orgulhosa marinha do Rei aguardam para serem explorados - uma experiência verdadeiramente esclarecedora. Em outro lugar, você encontrará uma estrutura enorme que é um pouco escura e não funciona. Sim, eu sei que você já sabe sobre Chunky, mas isso também se aplica a um farol misterioso. Vamos ver se você consegue fazer com que ambos funcionem e sejam úteis. (Cranky Kong)
  7. M. Arakawa. Donkey Kong 64 Guia de Estratégia, Nintendo, 1999, pág. 61 - "GALEÃO SOMBRIO: No fundo de uma enseada esquecida, um farol escurecido preside nas águas paradas. Kremlings espreitam em galés naufragados, os cascos despedaçados nas praias e atolando nas profundezas tenebrosas. Respire fundo...

de:Krokodilinsel

en:Crocodile Isle es:Isla Cocodrilo