Galeão Prancha

De Wiki Donkey Kong
Ir para navegaçãoIr para pesquisar
Galeão Prancha

Galeão Prancha foi o cruzador náutico pessoal de K. Rool onde ocorreu a batalha final em Donkey Kong Country, primeiro local em Donkey Kong Land & Donkey Kong Country 2 e o ponto de interesse em Donkey Kong 64.

Casco

O Galeão Prancha é feito de madeira, 3 janelas com canhões nas beiradas do casco, 3 mastros, velas com o símbolo da Tripulação Kremling, bandeirinhas semicirculares vermelhas por cima e por baixo, bandeirinhas triangulares azuis no meio, escultura da cabeça de K. Rool de ouro na proa, bandeira com símbolo da Kremling Krew por trás e um ninho de Necky no topo do mastro de frente.

No convés está repleto de barris, telescópios, canhões, bananas, caixotes, cordas, baús e baldes de ferro. No porão em si contem arandelas coloniais perto das janelas, celas com camas, carregamento (barris, caixotes, baús e barris de aço) e moedas de ouro. Na cabine do capitão contem uma arandela colonial, escrivaria (com um mapa, mensagem enrolado e o diário de bordo em cima), cama dossel, tapete, candelabro, retratos de K. Rool (rei e pirata), estandarte com o emblema da Tripulação Kremling, barril, baú, caixote, espada e balas de canhão.

História

No primeiro jogo, o Galeão Prancha comandado por K. Rool se aproximava na Ilha Kong para buscar a metade da Tripulação Kremling comandada por Klump e levar toda a Reserva de Bananas. Quando chega na costa da ilha, o galeão serviu como a arena da batalha final contra K. Rool onde DK e Diddy são os vencedores. Após a batalha final, K. Rool ameaça destruir a Ilha Kong com os canhões se a Família Kong não saírem do galeão e depois é evacuado.

No Donkey Kong Land, o Galeão Prancha chega pela segunda vez quando Cranky contratou o K. Rool pra roubar a reserva de bananas.[1] O navio estava no meio da selva e geleiras onde DK & Diddy tiveram a oportunidade de explorarem até batalharem contra o Wild Sting.

Antes do segundo jogo, o Galeão Prancha foi naufragada na costa rochosa da Ilha dos Crocodilos por K. Rool por ser um péssimo navegante.[2] Nesse jogo, o galeão se torna o ponto de partida na jornada de Diddy & Dixie onde exploraram o convés com a ajuda de Rambi, escalaram mastros, lutaram com todos os Kremlings até o por do sol, nadaram no compartimento de carga inundada com ajuda de Enguarde, se encontram com Rattly no dia tempestuoso e tiveram a batalha contra Krow onde a dupla derrota o mesmo para entrar na ilha.

No Donkey Kong 64, os destroços do Galeão Prancha foi mostrado afundado no Galeão Sombrio junto com o que sobrou da Ilha dos Crocodilos.[3] As portas da parte de trás são ativados pelos Pontos Musicais e os dois alçapões da parte de frente são ativados pelos interruptores de Lanky Kong & Tiny Kong.

Estágios

Fases Descrição Inimigos Animais Amigos

Jungle Jaunt
Kritter
Slippa
Nenhum

Freezing Fun
Slippa
Gnawty
Kritter
Hogwash
Zinger
Nenhum

Simian Swing
Kritter
Slippa
Gnawty
Zinger
Nenhum

Deck Trek
Zinger
Kritter
Mini-Necky
Gnawty
Slippa
Expresso

Rope Ravine

Tyre Trail

Riggin' Rumble

Congo Carnage

Arctic Barrel Arsenal

Wild Sting Fling

Donkey Kong Country 2

Fases Descrição Inimigos Animais Amigos

Pirate Panic

Mainbrace Mayhem

Gangplank Galley

Lockjaw's Locker

Topsail Trouble

Krow's Nest

Donkey Kong Land 2

Fases Descrição Inimigos Animais Amigos

Pirate Panic

Mainbrace Mayhem

Gangplank Galley

Lockjaw's Locker

Topsail Trouble

Krow's Nest

Galeria

Mapa

Cenários

Detalhes

  • No remake de Game Boy Advance do Donkey Kong Country 2 esse galeão estava naufragada do lado direito.
  • Existe um navio pirata na série animada de Donkey Kong Country que é parecido com o Galeão da Prancha, mas pertence ao Kapitão Skurvy em suas aparições.

Referencias

  1. Donkey Kong Land Manual de Instruções, Nintendo, 1995, pág. 15 - INTRODUÇÃO: Vou chamar ao velho K. Rool e providenciar tudo. Você vai acordar amanhã sem suas bananas. (Cranky Kong)
  2. Nintendo Power Vol. 79, Dezembro, 1995, pág. 18 - GALEÃO PRANCHA: Ô de bordo! A capitânia do Kapitão K. Rool, o Galeão Prancha, encalhou na costa da Ilha dos Crocodilos (ok, então ele é um pirata, não um marinheiro). Seu deck está repleto de Kremlings degoladores, mas você decide investigar, apenas por precaução. Como esta é a primeira vez que você faz a coisa do herói, você pode precisar de ajuda para encontrar seu caminho. Donkey Kong conseguiu deixar um rastro de bananas enquanto era arrastado, então se você se virar, siga a fruta amarela até o final do palco. Sim! Arrr!
  3. Nintendo Official Magazine Vol. 86, Dezembro, 1995, pág. 14 - "GALEÃO SOMBRIO: Você tem que lutar contra a frota de navios naufragados do Rei K. Rool."

de:Galionsplanken en:Gangplank Galleon es:Galeón de Gangplank