Ilha Kong

De Wiki Donkey Kong
Ir para navegaçãoIr para pesquisar

Predefinição:Bordão Ilha Kong[1] (conhecida como Ilha Donkey Kong, País Donkey Kong e Ilha DK) é uma ilha governada pela geração de Donkey Kongs, local de nascimento dos Kongs, lar da Família Kong e é a maior massa de terra das Ilhas DK.

Geografia

A ilha visivelmente contem uma montanha esculpido com a forma da cabeça de um Kong. A sua geografia consiste cenários naturais, como: selvas, ruínas, florestas, geleiras e desertos.

Após a presença da Kremling Krew no primeiro jogo, foi estabelecida uma base industrial e minas por toda ilha.[2][3][4][5]

Desconhecidamente a geleira se converteu em um vulcão que deve ter sido pelo despertar dos Tikis ou por causa do calor das cavernas de lava nas Cavernas de Cristais.

História

Nos jogos de Donkey Kong, essa ilha é alvo de cobiça devido a sua preservação natural e pela Reserva de Bananas que fica guardada na Casa da Árvore de DK. Por isso Cranky Kong designou seu neto DK para proteger a ilha de invasores sedentos de conquista.

Rotineiramente a ilha sempre tem problemas com os Kremlings do fato eles quererem se apossar das bananas da horda e destruí-la, a Tribo Tiki Tak ressurgem do vulcão pra criar um exercito de Tikis e os Snowmads usurpam a ilha até ser tomada de volta.

Lista de Locais

Donkey Kong Country: Tropical Freeze

  • 6-1: Homecoming Hijinks.
  • 6-2: Seashore War.
  • 6-3: Aqueduct Assault.
  • 6-4: Blurry Flurry.
  • 6-5: Forest Folly.
  • 6-6: Cliffside Slide.
  • 6-7: Frozen Frenzy.
  • 6-8: Meltdown Mayhem.
  • 6-Boss: Volcano Dome.
  • 6-A: Dynamite Dash.
  • 6-B: Icicle Arsenal.
  • 6-K: Slippy Spikes.

Galeria

Saguões em Donkey Kong 64

Detalhes

  • A Ilha Kong é a paródia da Ilha da Caveira de King Kong.
  • Na série animada, existe uma ilha chamada Kongo Bongo e em vez da cabeça do DK a ilha tem o formato de uma banana.

Referencias

  1. Donkey Kong Country Manual de Instruções, Nintendo, 1999, pág. 20 - "AS ILHAS: A outrora idílica Ilha Kong agora tem um vizinho desagradável Ilha dos Crocodilos mecânica na forma maciça de K. Rool. Esta monstruosidade se eleva sobre nossa terra natal, com o dispositivo ridiculamente chamado Disparomático pronto para reduzi-la a escombros. Entre elas, essas duas ilhas contrastantes ocultam as entradas para todos os níveis. (Cranky Kong)
  2. Donkey Kong Country Manual de Instruções, Nintendo, 1994, pág. 20 - "FÁBRICA: O auge das realizações industriais dos Kremlings são as enormes fábricas que eles construiram no País Donkey Kong. Essas fábricas não seguem os códigos estritos de segurança, estão cheias de tambores de óleo queimando e defeitos elétricos. Entre e assuma os riscos
  3. "M. Arakawa. Donkey Kong Country Guia de Estratégia, Nintendo, 1994, pág. 88 - "FÁBRICA: Bem-vindo às terras desoladas. Esta área da ilha era exuberante e repleta de vegetação da ilha que foi despojada de toda a sua beleza natural. Em vez disso, a poluição turva o ar e há uma falta geral de vegetação. O Rei K. Rool e suas fábricas devem ser responsabilizados pela poluição do lugar. Os níveis de toxicidade são altos, então não gaste mais tempo do que o necessário nesta área viscosa, pois há muitos itens escondidos nas fábricas.
  4. M. Arakawa. Donkey Kong Country Guia de Estratégia, Nintendo, 1994, pág. 92 - "TRICK TRACK TREK: De volta ao andaime. As minas chamuscadas parecem estar localizadas em toda a ilha.
  5. M. Arakawa. Donkey Kong Country Guia de Estratégia, Nintendo, 1994, pág. 13 - "KLUMP: Klump é um personagem e tanto. Ele é como um sargento grande e obeso. Ele não é rápido - como poderia ser? Ele cambaleia como um pato bloqueando todos os macacos em seu caminho. Donkey Kong não tem problemas pra tirar Klump da miséria, mas a falta de tamanho toma conta de Diddy de novo, já que ele tem que acertar Klump duas vezes para tirá-lo. Se Diddy pular na cabeça de Klump, ele recuara e se preparar para a batalha. Diddy pode simplesmente fazer uma pirueta poderosa através dele." -
  6. Donkey Kong Country 3: Dixie Kong's Double Trouble! Manual de Instruções, Nintendo, 1996, pag. 5 - INTRODUÇÃO: Ela foi até a parte sudeste da Ilha DK e nadou até o continente mais proximo. Quando lá chegou, entrou na casa de Wrinkly Kong

de:Donkey Kong-Insel

en:Donkey Kong Island es:Isla Donkey Kong