Kritter: mudanças entre as edições

De Wiki Donkey Kong
Ir para navegaçãoIr para pesquisar
Sem resumo de edição
m (168 edições: import from pt.dkwiki.org)
(Sem diferença)

Edição das 17h17min de 13 de dezembro de 2021

“Meus leais súditos reptilianos. Isso marca um dia glorioso da historia de todos os Kritters!”
K. Rool, Um Dia Ruim

Kritters (também conhecido como Kremlings[1][2]) são uma subespécie de Kremling mais comum da grossa população da Ilha dos Crocodilos e completamente ordinários.[3][4]

Os Kritters da Kremling Krew representam como a infantaria rasa treinada para obedecerem ao K. Rool e Klump.

Biologia

A subespécie Kritter é bípede, braços e 4 dedos nas mãos. O mais comuns deles são as pupilas verticais, olhos vermelhos, peitorais amarelos e varias cores nas escamas, como: verde, azul, marrom, amarelo, cinza, vermelho e roxo.

Os Kritters da Kremling Krew vestiam um par de ombreiras e joelheiras douradas no primeiro jogo. No Donkey Kong 64, todos eles usam coletes pretos com Jolly Roger humano por trás, cinto preta com uma fivela de caveira prateada e sandálias ninjas preta; claro que neste mesmo jogo eles possuem roupas e táticas diferentes. Começando com DK: King of Swing, os Kritters usam calças ocre, cinto marrom com uma fivela de caveira e braceletes pretos com espinhos.

História

Essa subespécie é fisicamente dominante da espécie Kremling onde mostra em todos os cantos da Ilha dos Crocodilos, nos templos da Kremlântida e no emblema da Kremling Krew.

Assim como todos os Kremlings, a subespécie Kritter originou-se no Mundo Perdido da Ilha dos Crocodilos onde toda sua cultura estava guardada. No passado antigo, foram eles que formaram a sociedade onde construíram armadilhas de estacas nos abismos para protegerem seu segredo em um vulcão de energia.[5]

Muitos Kritters mudaram o curso da história quando tradicionalmente eram relacionados a pirataria. K. Rool, um pirata que fundou a facção pirata Kremling Krew que passou pra ditatorial, é um Kritter.[6] A regência da Kremling Krew e a militância eram dominadas por Kritters.

Os Kritters comuns tem a habilidade de saltar, dar golpes, mordidas e correr ferozmente atrás do inimigo. Os Kritters magros (mais comuns), gordos ou baixinhos são fracos que podem ser derrotados por qualquer ataque dos Kongs. Há membros dessa subespécie musculosos, grandes ou corpulentos são bastante invencíveis aos ataques dos personagens fracos.

Embora a maioria dos membros da subespécie Kritter sejam masculinos, os dois membros como Kass & Kalypso são Kritters femininos. Há outros Kritters com a indumentaria pirata que estão mortos como Kloak & Kackle.

Outros Papéis

Imagem Descrição
Rockkrocs são um grupo de Kritters sujos de terra que são possuídos por uma força desconhecida que estavam aterrorizando a própria mineração em Donkey Kong Country.[7]

Os Rockrocs são Kritters que são sujos de terra com olhos vermelhos brilhantes.

Ao contrario dos Kritters comuns, eles são completamente invencíveis por qualquer ataque. Eles são completamente estúpidos por serem afetados pelas luzes dos Barris Semáforos. Mas quando fica tudo vermelho, se camuflam como um pedregulho (por isso o nome).[8][9]

Imagem Descrição
Kobbles são um grupo de Kritters que foram soldados poucos apreciados dos remanescentes Kremlings por aparecerem apenas nos píeres em Donkey Kong Country 3.[10]

Os Kobbles são Kritters verdes, barrigas de tons claros, olhos amarelos e usam piercing nos lábios debaixo.

Eles foram formados por meses depois em Mekanos onde serviram o novo mestre chamado KAOS.[10] Assim como os Kritters comuns, os Kobbles podem ser derrotados por qualquer ataque.

Imagem Descrição
Skiddas são um grupo de Kritters parecidos com os Kobbles, também foram soldados poucos apreciados dos remanescentes Kremlings por aparecerem apenas nos lugares nevados em Donkey Kong Country 3.

Os Skiddas são Kritters rosas parecidos com os Kobbles pelo mesmo aspecto.

Mais uma tropa dos remanescentes a serviço de KAOS que escorregavam no gelo sem cair. Podem serem facilmente derrotados como qualquer Kritter comum, mas se tornam mais complicado e rápido quando escorrega em caminhos transversais.

Imagem Descrição
Koindozers são mais um grupo de Kremlings remanescentes membros do Klã Koindozer que apareciam apenas em uma das selvas do Núcleo de KAOS de Donkey Kong Country 3.[11]

Os Koindozers são Kritters rosados com barrigas roxas, equipado com um balde na cabeça e protegidos com um escudo.

Diferente dos outros remanescentes Kremlings, estes Kritters rosados são comandados pelo seu primo Koin antes da acensão de KAOS.[11] Diferente de seu primo que fica parado pra se proteger, esses Kritters andam com seus escudos pra empurrar os Kongs.

Imagem Descrição
Kops são um grupo de Kritters da Kremling Krew que aparecem apenas num mini-jogo chamado Stealthy Swoop em Donkey Kong 64.

Os Kops são Kritters verdes musculoso de queixos grossos. Suas vestes são quepes militares vinhos, camisas brancas, gravatas vermelhas, relogio na mão esquerda, calças azuis e tênis brancos com preto.

Esses Kritters serviram de vigilantes para patrulharem os labirintos escuros nas fases de bônus e impedir que um membro da Família Kong chegue na linha de chegada. Eles precisam ser evitados por um dos Kongs por causa das suas lanternas, porque um dos mesmos vão perder o desafio e um deles chamara reforços com o comunicador portátil.

Imagem Descrição
Kritters Cogumelos são Kritters azuis disfarçados de cogumelo que aparecem Donkey Kong 64.

Como existem muitos cogumelos na Floresta de Fungos, os Kritters azuis da Kremling Krew que se disfarçaram de cogumelos para esperar os Kongs chegarem perto e começarem persegui-los. No período de noite, esses Kritters são substituídos pelo Kosha.

Imagem Descrição
Kritters Equeletos são Kritters mortos vivos que usam a indumentaria pirata junto como os dois Kritters indivíduos Kloak e Kackle.

Eles são encontrados na Floresta de Fungos no período de noite substituindo o Klump e no Castelo Arrepiante onde estão espalhados. Ao contrário dos Kritters normais que batem & mordem, estes atacam com uma clava pregada & chutam. Estes Kremlings mortos-vivos perdem as partes do corpo por ataques leves até serem mortos de novo.

Imagem Descrição
Kriters Fantasmas simplesmente são Kritters verdes da Kremling Krew vestindo um lençol velho com dois buracos para os olhos pra assumirem a aparência de um fantasma que aparecem em Donkey Kong 64.

Eles são encontrados somente no Castelo Arrepiante e muitas vezes não reaparecem (alguns em outras áreas). Ao contrário Kritters normais, eles atacam os Kongs simplesmente correndo atrás dos mesmos.

Kritters Individuais

Dubladores

  • Dublador Inglês: Lawrence Bayne.
  • Dublador Japonês: Tokuyoshi Kawashima, Toshitaki Hirano.
  • Dublador Português: Sérgio Rufino, Ivo Roberto.

Galeria

Detalhes

  • O nome é o trocadilho de Critter que significa Bicho em inglês.
  • Outros grupos de Kritters tem trocadilhos diferentes.
    • O nome de Kobble é o trocadilho da palavra Cobble que significa Godo em inglês.
    • O nome de Kop é o trocadilho da palavra Cop que significa Tira em inglês.

Referencias

  1. Barton, Jeff, Mario De Govia, e Donato Tica. Donkey Kong 64 Guia Oficial Prima do Jogo, Nintendo, 1999, pag. 14
  2. DK: King of Swing Manual de Instruções, Nintendo, 2005, pag. 22
  3. Donkey Kong Country Manual de Instruções, Nintendo, 1994, pag. 28
  4. M. Arakawa. Donkey Kong Country Guia de Estratégia, Nintendo, 1994, pág. 12 - "KRITTER: Kritters vêm em várias cores, mas fora isso, eles basicamente parecem iguais. Você pode tirá-los facilmente pulando sobre suas cabeças ou rolando por eles e jogando-os de ponta-cabeça. Dependendo de sua cor, eles têm diferentes habilidades de salto e padrões de movimento. É isso que os torna um pouco imprevisíveis. Outro membro da família Kritter, Krash, é do tipo que gosta de se esconder em vagões."
  5. Resposta de Gregg Mayles no Twitter, recuperado 2 de Janeiro de 2019
  6. M. Arakawa. Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest Guia de Estratégia, Nintendo, 1995, pág. 20 - "KREM KAIS: K. Rool prova que é pirata e não marinheiro com outro navio naufragado. Tenha cuidado ou você vai afundar em seu pântano junto com ele!"
  7. M. Arakawa. Donkey Kong Country Guia de Estratégia, Nintendo, 1994, pag. 14 - ROCKKROC: Esta criatura possuída só aparece em algumas fases. Isso é o bastante! Quando as luzes da caverna brilham em verde, os RockKrocs enlouquecem. Eles correm para a frente e para trás com os braços estendidos, procurando algo para agarrar. A única maneira de desligá-los é fazer com que as luzes brilhem em vermelho. Fazer isso envolve tocar os barris Pare & Siga conforme você se move pela fase.
  8. M. Arakawa. Donkey Kong Country Guia de Estratégia, Nintendo, 1994, pag. 48 - STOP & GO STATION: Esta fase acelerada está cheia de terror. Terror na forma de RockKrocs, quero dizer! Com seus olhos vermelhos brilhantes e movimentos altamente erráticos, eles são provavelmente as criaturas mais assustadoras da ilha! No entanto, há uma maneira fácil de acalmá-los. Basta apertar os barris PARE & SIGA para que eles leiam PARE. Isso diz aos RockKrocs o que fazer. Eles são muito estúpidos. Continue acertando os barris PARE & SIGA porque eles mudam rapidamente de volta para SIGA.
  9. Donkey Kong Country Manual de Instruções, Nintendo, 1994, pag. 18 - ROCKKROC: Esse Kremling usa um disfarce astuto pra fazer ataques dissimulados.
  10. 10,0 10,1 M. Arakawa. Donkey Kong Country 3: Dixie Kong's Double Trouble! Guia de Estratégia, Nintendo, 1996, pag. 12 - KOBBLE: Ele é resistente, sem coração e determinado a limpar o chão da floresta com você. Kobble é o soldado raso pouco apreciado nas forças Kremling, mas não se deve subestimá-lo.
  11. 11,0 11,1 M. Arakawa. Donkey Kong Country 3: Dixie Kong's Double Trouble! Guia de Estratégia, Nintendo, 1996, pag. 100 - KOINDOZER KLAMBER: Você empurrou Koin muitas vezes! Agora ele reuniu seus primos, o Klã Koindozer para obter todas as moedas DK que você tirou dele.

de:Kritter en:Kritter es:Kritter